Pernille Harder é apresentada pelo Chelsea.

Pernille Harder assina contrato de três anos com Chelsea Women

Pernille Harder, atleta dinamarquesa de 27 anos, é a nova futebolista do Chelsea Women. A contratação foi oficializada pelo clube inglês, nesta terça-feira, através das redes sociais do clube. Ex-jogadora do Wolfsburg, Pernille reforçará o Chelsea para a estreia no Campeonato Inglês, contra o Manchester United.

Harder atuou no Wolfsburg nos últimos três anos e meio. Em 2018, ela recebeu a premiação de Atleta do Ano pela UEFA. A dinamarquesa marcou 103 gols em 113 jogos pelo clube alemão. Anteriormente, Pernille Harder marcou 85 gols em 109 aparições pelo Linkopings, clube da Suécia. Além disso, a média de gols na Champions League também chama atenção – são 25 gols em 28 partidas da competição europeia.

“Eu estou extremamente feliz e extremamente ansiosa para começar. Finalmente estou aqui e sou uma atleta do Chelsea. Não poderia estar mais feliz”, disse Pernille Harder em sua primeira entrevista no Blues.

Desta forma, Pernille vai estrear nas competições inglesas e mencionou sua felicidade com a oportunidade. “Estou ansiosa para atuar em clube tão grande, jogar com atletas incríveis e no Campeonato Inglês. Estou muito feliz pelo momento e eu estou ansiosa para jogar na liga inglesa”, adicionou.

Emma Hayes sobre Pernille Harder

Emma Hayes, técnica do Chelsea Women, aprovou a contratação. “Pernille é uma das melhores atletas do mundo. Seus números no Wolfsburg e no Linkopings, além dos índices na seleção dinamarquesa, mostram como ela foi valiosa para seus times”, iniciou. “Ela é uma fantástica atleta que quer levar o seu futebol a um outro nível. Ela escolheu o Chelsea como clube, pois isso pode levá-la ao nível que ela quer. Ela poderia atuar em qualquer equipe do mundo, mas ela escolheu o Chelsea. Ela escolheu as jogadoras, o staff, a atmosfera e o estilo de jogo. Você não consegue um elogio maior do que esse de uma das melhores atletas do mundo”, concluiu Emma Hayes.

Veja também: Fran Kirby concede entrevista e menciona sua felicidade em retornar às atividades no Chelsea.

Primeiramente, Harder atuou no Tulstrup, Ikast kfum, Viborg e, posteriomente, no Skovbakken. Todas as equipes dinamarquesas. Com destaque em nível internacional, a futebolista atuou em um período de quatro anos pelo Linkopings, na Suécia. Nesse tempo, Pernille conquistou duas Copas da Suécia e o Campeonato Dinamarquês em 2016. Na conquista do campeonato nacional, Harder foi artilheira com 23 gols e atuou ao lado de Magdalena Eriksson, atual capitã do Chelsea Women. Ou seja, teremos um reencontro entre as companheiras na temporada 2020/2021.

Números e feitos com a seleção da Dinamarca

Na seleção dinamarquesa, Pernille fez sua estreia com 16 anos, ou seja, no ano de 2009. A sua primeira aparição foi contra a seleção da Georgia e a atleta marcou um hat-trick em sua estreia. Assim sendo, a marca atual da futebolista é de 61 gols em 118 jogos com o uniforme da Dinamarca. Ela assumiu a capitania da seleção em 2017 e liderou o plantel na campanha que culminou na segunda colocação do Campeonato Europeu. Na final, derrota frente ao selecionado holandês por 4 a 2.

Além disso, Pernille recebeu o prêmio de Jogadora do Ano na Dinamarca em seis ocasiões. Consecutivamente nos últimos cinco anos.

Desta forma, o primeiro jogo do Chelsea Women no Campeonato Inglês será contra o Manchester United. O duelo está agendado para o dia 6 de setembro, às 10h30, no Leigh Sports Village, na região de Manchester. Recentemente, o Chelsea assegurou a conquista da Supercopa da Inglaterra. Leia mais sobre a conquista do Chelsea.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.