Neste sábado (24), o Chelsea empatou em 0 a 0, fora de casa, contra o Manchester United. O jogo foi realizado em Old Trafford e válido pela sexta rodada da Premier League. Com o resultado, a equipe londrina chega aos nove pontos após seis embates. Assim sendo, o Chelsea permanece fora do G5 – grupo de classificação para as competições europeias. Por outro lado, o time de Manchester pontua pela primeira vez, dentro de casa, na competição nacional. Anteriormente, dois jogos e duas derrotas para o United: contra Crystal Palace e Tottenham.
Primeiro tempo discreto de ambas as equipes

As equipes não finalizaram ao gol nos 20 primeiros minutos. Ambos os times procuraram espaços e “estudavam” o posicionamento do adversário. Nos minutos seguintes, o Chelsea apertou um pouco mais o Manchester United. Principalmente, na posse e nas tentativas de bolas em profundidade. Consequentemente, aos 21 minutos do primeiro tempo, o Chelsea permanecia com 65% da posse de bola.
Quatro minutos depois, Kai Havertz se aproximou da área rival e acionou Werner. O camisa 11 entrou na área, mas não conseguiu domínio do passe açucarado de Havertz. Por outro lado, a primeira finalização do jogo foi de Reece James. O lateral cobrou falta próxima da linha lateral e a finalização foi direto para o gol. Entretanto, De Gea fez a defesa com facilidade.
O primeiro chute do United ocorreu no minuto 30. Bruno Fernandes finalizou de fora da área e Mendy fez a defesa sem problemas. Nos dois minutos seguintes, dois chutes de Pulisic. Primeiramente, Pulisic conduziu a bola para dentro da área rival e finalizou nas mãos de De Gea. Posteriormente, ele finalizou de fora da área e a bola foi direto pela linha de fundo.
A chance mais perigosa do primeiro tempo aconteceu aos 34 minutos. Rashford recebeu passe e finalizou para o gol; Mendy fez a defesa com o pé. Seis minutos depois, novamente de fora da área, Mata finalizou e Mendy espalmou para a linha de fundo. A reta final foi caracterizada por mais posse de bola ao time da casa. Entretanto, o placar não foi alterado. Fim de etapa inicial e 0 a 0 em Old Trafford.
Empate sem gols persiste; Mendy faz grande defesa

A etapa complementar começou com mais velocidade das duas equipes. Primeiramente, o Chelsea buscava espaços com a troca de passes no setor defensivo do United. Por outro lado, o time da casa explorava o lado direito da equipe londrina. Principalmente, através das investidas de Rashford. No 13º minuto de jogo, Solskjaer promoveu a entra de Cavani e Pogba. No primeiro toque do uruguaio, Cavani resvalou a bola em sua trajetória, mas o rumo foi o lado de fora da rede.
Aos 15, Reece James fez cruzamento, a bola passou de Havertz, Maguire desviou e tirou o rumo inicial que seria Christian Pulisic. O camisa 10 adentrou ao setor defensivo rival em velocidade, mas não atingiu a bola. Aos 26 minutos, Lampard mexe em duas peças da formação inicial. Primeiramente, as saídas de Kai Havertz e Timo Werner. Posteriormente, as entradas de Tammy Abraham e Mason Mount. Com o relógio apontando 30 minutos do segundo tempo, a partida esfriou em termos de finalizações.
Por fim, aos 35 minutos, a última substituição do Chelsea foi realizada. Saiu Pulisic e entrou Ziyech. Dois minutos depois, Greenwood entrou e McTominay saiu da formação inicial. Cinco minutos depois, bola rasante na área do Chelsea, Cavani tenta finalização, mas Thiago Silva trava o chute do uruguaio. No primeiro minuto de acréscimo, Rashford finaliza com perigo e Mendy faz grande defesa para o clube londrino. Por fim, apito final em Old Trafford. 0 a 0 entre Manchester United e Chelsea.
Próximo jogo
O próximo jogo do Chelsea será o duelo contra o Krasnodar, válido pela UEFA Champions League. O embate está agendado para 28 de outubro, às 14h55 (horário de Brasília), no Krasnodar Stadium. Por outro lado, o Chelsea duela contra o Burnley no próximo embate da Premier League. O confronto está previsto para 31 de outubro, às 12h, no Turf Moor.
Ficha técnica
Manchester United (4-2-3-1): De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire (c), Shaw; McTominay (Greenwood 82), Fred; Mata (Pogba 58), Fernandes, James (Cavani 58); Rashford.
Suplentes: Henderson, Tuanzebe, Matic, Van De Beek.
Técnico: Ole Gunnar Solskjaer
Cartões amarelos: Shaw, Fred, Rashford
Chelsea (3-4-3): Mendy; Azpilicueta (c), Thiago Silva, Zouma; James, Jorginho, Kante, Chilwell; Havertz (Mount), Werner (Abraham 71), Pulisic (Ziyech).
Suplentes: Caballero, Rudiger, Kovacic, Giroud
Técnico: Frank Lampard
Cartões amarelos: Havertz
Informações da partida
Data: 24 de outubro de 2020
Horário: 14h30 (horário de Brasília)
Competição: 6ª rodada da Premier League 2020/21
Local: Old Trafford, na região da Grande Manchester.
Árbitro: Martin Atkinson
Assistentes: Lee Betts e Constantine Hatzidakis
Quarto árbitro: Jonathan Moss.
VAR: Stuart Attwell.
Assistente VAR: Simon Long