O lateral Emerson Palmieri poderia estar de saída dos Blues. Pelo menos é o que afirma o jornalista italiano Nicolò Schira. O especialista em mercado cravou em seu Twitter que o jogador já “entregou os papéis de transferência” e pediu para ser negociado. Segundo ele, o ítalo-brasileiro estaria visando a disputa da próxima Eurocopa e gostaria de mais tempo de jogo. Além disso, Marina Granovskaia já haveria estabelecido a taxa de 25 milhões de euros para liberá-lo.
#EmersonPalmieri has handed in a transfer request to #Chelsea. The left-fullback wants to return to Italy to keep his spot in the #Azzurri #EURO2021 squad. Marina Granovskaia wants €25M. Talks ongoing between #Inter&Emerson’s agents who is also liked by #Juve coach #Sarri. #CFC
— Nicolò Schira (@NicoSchira) July 8, 2020
Schira confirmou o interesse da Internazionale e da Juventus. Assim, a saída do jogador o reuniria com Antonio Conte ou Maurizio Sarri, respectivamente. Emerson chegou aos Blues em 2018 por 20 milhões de euros, mas falhou em se firmar como titular. Ou seja, se concretizada a transação, o Chelsea ainda sairia com saldo positivo. Ao todo o atleta teve 53 participações somando todas as competições ao longo de duas temporadas e meia. Além disso, a saída do atleta abriria espaço buscado pelo clube para trazer outro lateral esquerdo. O nome mais cotado para assumir a titularidade é o de Ben Chilwell, do Leicester City.