O Chelsea foi a Manchester enfrentar o United pela Premier League. A partida marcou o encontro do terceiro com o quarto colocados, e as coisas ainda pioraram. Apesar de ter saído na frente, o Chelsea sofreu a virada e segue atrás de Manchester City, Liverpool e Manchester United. Com a vitória, os Red Devils reassumiram a vice liderança, e o Chelsea caiu para a quinta posição, uma vez que o Tottenham venceu na rodada.
Boas chances e um gol para cada lado
O jogo começou muito favorável ao Chelsea. Logo nos primeiros minutos, os Blues impuseram a posse de bola e a troca de passes, ganhando o meio de campo. Antes dos cinco minutos jogados, Morata já tinha acertado chute no travessão após grande troca de passes.
A partida ganhou muito equilíbrio, que resultou em chances para os dois lados. E nos 15 minutos finais, saíram os gols da primeira etapa. Aos 32′, Wiilian iniciou o contra ataque ainda no campo de defesa e lançou Hazard. O belga, retribuiu o passe e colocou o brasileiro na cara do gol, para abrir o marcador em Manchester.

O gol do Chelsea foi marcado no melhor momento do United do jogo. Sete minutos depois, os Red Devils fizeram boa tabela na entrada da área e e bola chegou até Lukaku, que só teve o trabalho de deslocar Courtois e empatar a partida.
Segundo tempo mal jogado e uma derrota na bagagem
Os minutos de intervalo fizeram melhor para o Manchester United. Nos primeiros momentos da segunda etapa, viu-se parte do equilíbrio dos 45 minutos iniciais, mas as principais chances criadas passaram a ser dos mandantes. As boas chegadas do Chelsea com Alonso e Moses não se concretizavam mais, e o ataque não deu sinais de vida com Morata, que depois foi auxiliado por Giroud.

Já na reta final de jogo, Lukaku fez bom cruzamento para Lingard. O atacante inglês, que tinha entrado há pouco, subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. Com a virada, José Mourinho fez o jogo defensivo que os torcedores do Chelsea conhecem muito bem – os Blues contaram com dois atacantes, e os Red Devils apostaram em três zagueiros.
Pouco antes dos 90 minutos, Morata teve um gol mal anulado, que daria o empate ao Chelsea. Sem muito mais tempo, a partida acabou disputada, mas sem maiores emoções.
Ficha Técnica
Manchester United (4-3-3): De Gea; Smalling, Lindelof, Young, Valencia; Matic, Pogba, McTominay; Lukaku, Sanchez (Bailly 80′), Martial (Lingard 63′). Técnico: José Mourinho.
Chelsea (3-4-3): Courtois, Christensen, Rudiger, Azpilicueta; Kanté, Drinkwater (Fàbregas 80′), Alonso, Moses (Giroud 78′); Morata Willian, Hazard (Pedro 73′). Técnico: Antonio Conte.
Gols: Willian 32′ (Chelsea); Lukaku 39′ e Lingard 75′ (Manchester United)
Cartões Amarelos: Kanté 30′ e Morata 88′ (Chelsea); Valencia 68′ e Matic 85′ (Manchester United)
Árbitro: Martin Atkinson
Estádio: Old Trafford