Chelsea joga mal e perde para o West Ham fora de casa

O Chelsea foi a campo neste sábado (09) para um derby londrino contra o West Ham na casa dos rivais, em partida que abriu 16ª rodada da Premier League. Jogo fraco dos comandados de Antonio Conte e derrota por 1 a 0.

Com o resultado, os Blues estacionam nos 32 pontos e na terceira colocação, podendo ser alcançados e ultrapassados pelo Liverpool na rodada, enquanto pode ver os rivais de Manchester cada vez mais longe.

Em primeiro tempo fraco, Chelsea sai atrás no placar

Arnautovic comemora o gol contra o Chelsea (Foto: Evening Standard)

O West Ham abriu o placar contra os Blues logo aos sete minutos de jogo. Arnautovic recebeu bom passe dentro da área, limpou o zagueiro e chutou no canto de Courtois para abrir o placar. Os donos da casa mantinham a posse de bola e atacavam mais, enquanto o Chelsea parecia não ter entrado no jogo ainda.

A primeira boa chance dos Blues surgiu apenas aos 20 minutos, pelos pés de Eden Hazard. O belga entrou na área com muito espaço, mas chutou fraco para a meta e viu a bola sair ao lado direito da trave.

Os comandados de Conte passaram a ter mais a bola, mas sem muita eficiência no ataque. O Chelsea não acertava o último passe ou dava cruzamentos ineficientes para a área. Aos 28, Kanté recebeu bom passe na entrada da área e chutou forte para o gol, mas viu Adrián fazer grande defesa e impedir o empate dos Blues.

O Chelsea tocava a bola e esperava a defesa avançar a marcação para tentar construir um ataque, enquanto o West Ham tentava surpreender nos contra-ataques. Já aos 38, em jogada rara de ataque dos donos da casa, Masuaku arriscou de muito longe, mas viu a bola sair sem perigo algum ao gol de Courtois.

O West Ham teve dois escanteios nos minutos finais do jogo, mas sem perigo para os Blues. Fim de papo no primeiro tempo.

Chelsea segue ineficiente e não consegue mudar o jogo

Hazard tentou, mas não conseguiu brilhar (Foto: Getty Images)

O Chelsea voltou para o segundo tempo com Pedro no lugar de Bakayoko, enquanto o West Ham permaneceu sem alterações.

Os donos da casa quase ampliaram o placar logo aos 51, quando Arnautovic recebeu ótimo passe e ficou cara a cara com Courtois, mas o bandeirinha flagrou o atacante em impedimento. Aos 55, Conte resolveu alterar seu time mais um vez, tirando o amarelado Alonso para colocar Victor Moses.

O Chelsea teve boa chance aos 58, quando Zappacosta apareceu sem marcação na entrada da área. O italiano chutou forte mas sem direção certeira. Aos 65, Zappacosta deu lugar a Willian, deixando o Chelsea muito ofensivo. O West Ham parava alguma das jogadas do Chelsea com faltas duras, o que resultou em dois cartões amarelos em dois minutos para Reid e Cressswell.

Aos 70, o West Ham promoveu a primeira alteração, mandando Sakho a campo no lugar de Arnautovic. O Chelsea seguia sem apresentar perigo ao adversário. A boa oportunidade veio surgir somente aos 83 minutos, quando Morata recebeu passe preciso dentro da área e chutou para o gol, mas a bola passou muito perto do lado esquerdo da trave.

Aos 85, foi a vez de Hazard levar perigo ao West Ham. O belga se desmarcou bem após receber bom passe e chutou forte a meia distância, mas a bola saiu por cima da trave. Cinco minutos de acréscimo não foram suficientes para o Chelsea levar perigo e empatar o jogo, e o árbitro encerrou o derby.

Ficha Técnica

Chelsea (3-5-2):  Courtois, Azpilicueta, Cahill, Christensen; Alonso (Moses 55’), Kanté, Fàbregas, Bakayoko (Pedro 45’), Zappacosta (Willian 65’); Hazard, Morata

Reservas não utilizados: Caballero, Rüdiger, Ampadu, Batshuayi

West Ham (4-2-3-1): Adrián, Zabaleta, Ogbonna, Cresswell, Reid; Masuaku, Lanzini, Noble, Obiang, Arnautovic (Diafra Sakho 70’); Antonio (André Ayew 79’)

Reservas não utilizados: Joe Hart, Rice, Chicharito, Edimilson Fernandes, Andy Carroll

Cartões Amarelo: Arnautovic 7’ (WHU); Alonso 18’ (CHE); Reid 67’ (WHU); Cresswell 68’ (WHU), Obiang 70’ (WHU), Masuaku 88’ (WHU)

Árbitro: Anthony Taylor

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.