O Chelsea recebe o Atletico de Madrid nesta quarta-feira (5), pela última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. O jogo é um dos mais importantes da rodada do torneio, pois ambos os clubes não têm as posições definidas na tabela. A partida acontece às 17h45 (Horário de Brasília) em Stamford Bridge, e terá transmissão dos canais Esporte Interativo. Você também pode acompanhar todos os lances pelo Twitter do Chelsea em Português, @ChelseaFC_PT.
Para o Chelsea, um empate pode bastar, mas a vitória é o foco
Os azuis de Londres estão em primeiro do grupo, com dez pontos ganhos. Logo atrás vem a Roma, com oito. Tendo em vista o jogo dos italianos em casa contra o Qarabag, o Chelsea garante a primeira colocação em caso de vitória sobre o Atleti – resultado que leva os espanhóis à Europa League.
Sendo assim, os já embalados comandados de Antonio Conte vão à campo não só com força máxima, mas com sede de vitória. O triunfo ratifica a boa fase do time, em ascensão na Premier League, e ainda tira um dos grandes clubes do continente da briga pelo título.
Nada além da vitória para o Atleti
O Atletico de Madrid colheu o que plantou neste UEFA Champions League. Vindo de excelentes campanhas nas últimas temporadas, os colchoneros penaram em 2017/18, e correm sério risco de não ir às oitavas de final. A má fase pode até ser atribuída à não aclimatação com o novo estádio, mas o fato é que dois empates com o Qarabag não são dignos de um time do tamanho do Atleti.
Para salvar a pele de Diego Simeone e sus equipe, “basta” vencer o Chelsea em Londres por uma boa diferença de gols e torcer para que a Roma não vença o Qarabag na Itália. Caso uma das duas combinações não aconteça, os espanhóis irão à UEFA Europa League, competição que venceram em 2009/10.
Prováveis Escalações
Chelsea (3-5-2): Courtois; Azpilicueta, Christensen, Cahill; Moses, Kanté, Fàbregas, Bakayoko, Alonso; Hazard, Morata.
Atletico de Madrid (4-4-2): Oblak; Juanfran, Giménez, Godin, Filipe Luis; Correa, Gabi, Saúl, Koke; Griezmann, Fernando Torres.
Entrevistas Pré-Jogo
Antonio Conte (Chelsea)
“O Atletico sempre é um time forte, antes e agora. O jogo será aberto pois eles virão para vencer, e o mesmo será da nossa parte.”
“O mais importante era a classificação, porque Roma ou Atletico ficariam fora da competição. Devemos ter orgulho da nossa campanha, mesmo me arrependendo do jogo contra a Roma na Itália”
Diego Simeone (Atletico de Madrid)
“Precisamos pensar no nosso jogo e em vencer esse confronto. Temos que mostrar nosso nível, vamos jogar contra um time que está merecidamente na liderança do grupo. Temos que jogar bem e aproveitar o controle do jogo.”
Histórico Recente
Apesar de o último jogo ter sido de grandes alegrias para os torcedores do Chelsea, as partidas recentes não são das mais felizes para os Blues. Nos últimos anos, os espanhóis levaram a melhor na UEFA Super Cup em 2012 e nas semi finais da UEFA Champions League 2013/14.
Fique de Olho
O atacante francês Antoine Griezmann já se consolidou como um dos grandes nomes do futebol mundial, mas não faz uma temporada no nível que já mostrou, assim como todo o time do Atletico. De qualquer forma, já são sete gols e cinco assistências em 17 jogos na temporada.
Griezmann marcou contra o Chelsea na primeiro turno, e é a grande arma dos espanhóis para conseguir o que parece ser um milagre: a classificação às oitavas da Champions. O francês tem faro de gol, e sempre é muito bem assistido pelo meio campo e também pelos defensores do Atleti, que gostam do jogo ofensivo.
Curiosidades
- No Chelsea, Courtois já vestiu as cores do Atleti; pelo outro lado, Filipe Luis, Fernando Torres e o não relacionado Diego Costa já foram do elenco azul;
- Na última visita a Londres, os espanhóis superaram as adversidades e venceram por 3 a 1. O resultado é mais que bem vindo para eles nesta quarta-feira;
- Fernando Torres é o responsável pela única ocorrência da “lei do ex” no confronto. Em 2013/14, ele marcou em Stamford Bridge aquele que também é seu único gol contra seu assumido time do coração.