Após a vitória, no Britannia Stadium, casa do Stoke City, o técnico do Chesea, Antonio Conte, falou sobre a dificuldade da partida e exaltou pontos altos do time adversário, comentou sobre o comportamento do artilheiro, Diego Costa e explicou a ausência do camisa 10 dos Blues, Eden Hazard. A entrevista foi publicada no site oficial do clube.
Na 29ª rodada, o líder da Premier League, conseguiu conquistar mais uma vitória em cima do 9º colocado. Os Blues estão com 69 pontos, 10 na frente do vice-líder, Tottenham Hotspur.
Importância da vitória, fora de casa, contra um adversário de qualidade
“Com certeza foi uma vitória importante, não é fácil, neste ponto na temporada, chegar aqui e jogar com o Stoke, um time forte com boa qualidade e boa organização tática, mas, nós mostramos desde o inicio até o fim uma grande vontade de vencer e eu estou muito satisfeito por isso. Meus jogadores estavam preparados para lutar por este jogo, porque, não foi fácil”.
“Nós jogamos duas partidas, fora de casa, contra West Ham e Stoke e vencer as duas é muito importante neste período da temporada”.
Diego Costa, artilheiro, definidor e disciplinado
“Não é fácil receber um cartão amarelo depois de poucos minutos, mas, Diego está mostrando nesta temporada, não apenas nesta partida, ser muito disciplinado. Ele me mostrou um grande comprometimento e pensamento pelo time, não apenas em si mesmo, e eu quero este tipo de comportamento dos meus jogadores. Ele estava ótimo em um jogo difícil e sempre criou perigo na linha defensiva do Stoke”.
“É normal um time tentar deixar um jogador nervoso, então, ele reage e comete outra falta, mas, as ótimas noticias são que Diego está mostrando ser um ótimo jogador neste aspecto, porque, eu sei que no passado ele algumas vezes não terminava as partidas”.
Por precaução, Hazard ficou de fora do confronto.
“Hazard, no ultimo treinamento, sentiu um pouco de um problema em sua panturrilha e por esta razão eu preferi não arrisca-lo”.
Momentos de segurar o resultado e momentos de jogar com tudo no ataque
“Esta não é a primeira vez porque isso aconteceu contra o Burnley. Se você quer correr mais riscos e tentar pegar os três pontos e não apenas um, você tem que tentar mudar, mas, quando você muda, existe uma grane possibilidade de marcar um gol, mas também, conceder e você deve saber disso. Algumas vezes eu tento arriscar e em outras vezes, eu prefiro manter o resultado”.