Pouco utilizado desde a chegada de Antonio Conte, o brasileiro Oscar pode estar de saída do Chelsea. Informações ligadas ao jornal Mirror afirmam que o meia será negociado, e as cifras aceitas não serão baixas.
Oscar chegou ao Chelsea em agosto de 2012, e aos poucos ganhou seu espaço no time que passava por mudanças após a conquista da sonhada UEFA Champions League. Naquela época, o brasileiro custou 20 milhões de libras, e foi contratado junto ao Internacional. Ele se apresentou logo após a participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, que renderam à seleção uma melancólica medalha de prata no futebol. Oscar era um dos destaques daquele elenco, assim como Neymar.
Se, por um lado, os primeiros passos de Oscar na Inglaterra foram surpreendentes; por outro, seu passado recente não vem sendo muito feliz. Desde a chegada de Antonio Conte aos Blues, no início da temporada, o meia não vem sendo muito acionado, e sua posição no clube se tornou questionável.
A última participação do brasileiro no time titular do Chelsea foi em 16 de setembro, quando os Blues perderam em casa para o Liverpool. Desde então, ele vem frequentando o banco de reservas, mas sem entrar em campo. Na goleada sobre o Everton, que antecedeu a pausa para jogos internacionais, ele participou dos 17 minutos finais.
Aos 25 anos, Oscar parece não estar nos planos de Conte, porém desperta interesse em outras ligas. A Internazionale já demonstrou interesse prévio no futebol do brasileiro, e o Jiangsu Suning, da China fez até proposta por ele (incríveis 57 milhões de libras em janeiro), porém todas as investidas foram negadas. A ideia é recuperar parte significativa dos 20 milhões investidos no atleta, quatro anos atrás.