Emanuele Giaccherini, jogador do Sunderland, ainda estaria interessado em uma transferência para o Chelsea caso Antonio Conte deseje torná-lo sua primeira contratação em Stamford Bridge. O jogador de 31 anos tem se firmado como peça chave do esquema de Conte na atual Eurocopa.
O momento atual do meiocampista contrasta com a sua última temporada, a qual passou emprestado ao Bologna pelo Sunderland e participou de 28 jogos marcando somente sete gols. Dotado de grande técnica e baixa estatura, o Zanzara Atomica nunca repetiu nos clubes que jogou as atuações desta passagem pela Azzurra.
Furio Valcareggi, agente de Giaccherini, comenta sobre a probabilidade de um reencontro entre mestre e aprendiz para repetir a parceria vitoriosa da Juventus, indicando pela segunda vez o interesse em assinar com os Blues:
“Há o Torino e o Bologna, mas também alguns times estrangeiros”, disse Valcareggi de acordo com a Football Italia, “Ele (Giaccherini) está no auge de sua carreira. Se Conte ligar então iríamos voando para o Chelsea”.
Fica a expectativa, por parte dos torcedores, de que o estilo de jogo implementado pelo técnico italiano nesta competição de seleções possa ser repetido com sucesso no oeste de Londres.