Em sua conferência de imprensa nesta sexta-feira (29), Guus Hiddink conversou com os jornalistas sobre as contratações do brasileiro Alexandre Pato e o jovem zagueiro americano Matt Miazga. Sobre Pato, o técnico holandês disse que dará todo o suporte necessário para que ele possa estar preparado e adaptado à Premier League:
“Ele não é uma aposta. Vindo por empréstimo torna possível termos uma boa visão sobre ele. Nós vamos dar-lhe todo o apoio. (A transferência) por empréstimo é boa para todos. Serve para ver se ele está feliz com este clube e para o clube estar feliz com ele após alguns meses. Ele tem de se contentar, nós vamos dar-lhe todo o tempo para fazer isso e se acostumar com uma liga muito exigente”.
“Quando ele era um jovem promissor, foi bom vermos um jogador muito elegante e, em seguida, ele teve alguns anos em Milão. Depois ele não fez um grande passo seguinte na Europa, voltou ao Brasil e agora ele acha que tem outra chance de dar um passo na Europa, o que é um passo corajoso, mas que cabe a ele e nós vamos ajudá-lo a ver o que ele pode trazer para este clube”.
Sobre Matt Miazga, defensor central de 20 anos que vem do New York Red Bulls e que fez sua estreia para os EUA em novembro, Hiddink confirmou:
“Ele será um dos jogadores do plantel para o resto da temporada. Ele é um jovem rapaz da equipe nacional e se você tem jovens jogadores, você pode ver o que eles são capazes de fazer nos treinos”.
Passando para os próximos compromissos, o holandês disse colocar grande importância no troféu (FA Cup) que conquistou com o Chelsea em 2009.
“Nós temos muitos jogos de campeonato, Liga dos Campeões e Copa da Inglaterra, por isso temos de ser inteligentes sobre como obter e manter todos em forma. Isso é importante, mas a FA Cup é importante para nós e no momento não pensamos sobre a partida de quarta-feira contra o Watford”.