Nathan Aké e Andreas Christensen são destaques entre os emprestados

Aké levou a melhor em duelo contra Shakiri (Foto: Getty Images)
Aké levou a melhor em duelo contra Shakiri, anulando o suiço

Nathan Aké continuou demonstrando sua grande forma na Premier League, atuando de maneira segura durante 90 minutos pelo Watford, em uma vitória impressionante por 2-0 sobre o Stoke. Aké foi um dos destaques do jogo e inclusive figurou na Seleção da Rodada de vários jornais e meios de comunicação na Inglaterra. Pelos Potters, Marco van Ginkel figurou no banco, porém não chegou a entrar em campo.

Também pela Premier League, Patrick Bamford atuou por praticamente meia hora como um substituto no segundo tempo pelo Crystal Palace, contra o Leicester, mas não conseguiu ajudar os Eagles a encontrar um gold e empate na derrota por 1-0 para a surpresa do campeonato.

Na Championship, dois emprestados do Chelsea balançaram as redes. Lucas Piazon marcou pelo Reading, que contou também com Michael Hector no centro da defesa. O Reading chegou abrir dois gols de diferença contra o Fulham, mas os adversários fizeram uma segunda metade de partida perfeita para ganhar por 4-2. John Swift, outro emprestado, marcou de cabeça para Brentford em sua vitória por 3-0 sobre o Charlton. O Brendtford venceu os últimos três jogos, que coincidiu com a entrada de Swift no time inicial, fazendo com que o time subisse de posição para o meio da tabela.

Tomas Kalas começou como lateral direito para o Middlesbrough, que virou uma desvantagem de um gol para vencer o Wolverhampton por 3-1. Kalas teve atuação segura, recebendo elogios da imprensa e treinador. Essa foi a primeira vitória em quatro jogos do Boro no campeonato, colocando o time de Aitor Karanka em quarto na tabela.

Jordan Houghton jogou meia hora pelo líder da terceira divisão, o Gillingham, que empatou 1-1 com Southend.

Na Eredivisie holandesa, Todd Kane jogou os 90 minutos no empate por 1-1 do seu NEC Nijmegen contra Groningen. Dominic Solanke e Lewis Baker começaram como titulares pelo Vitesse na derrota por 3-1 para o Ajax, num jogo em que Danilo Pantic saiu do banco.

Christensen marcando Pogba. Dinamarquês foi destaque da partida (Foto: Getty Images)
Christensen marcando Pogba. Dinamarquês foi destaque na partida (Foto: Getty Images)

Na Bundesliga, Andreas Christensen foi infeliz em marcar um gol contra, mas atuou bem no restante da partida, tendo o seu papel na vitória por 3-1 do Borussia Monchengladbach contra o Schalke 04. O Gladbach agoram são sétimo na tabela. Durante a semana anterior, Christensen ganhou bons elogios da imprensa europeia pelo papel que desempenhou no surpreendente empate por 0-0 fora de casa, contra a Juventus. Christensen foi um dos destaques da partida, que viu Juan Cuadrado jogar uma hora para a equipa da Serie A.

Mohamed Salah atuou também por uma hora no empate emocionante da Roma por 4-4 fora de casa contra o Bayer Leverkusen. Na Serie A, no fim de semana, o egípcio abriu o placar logo no início para Roma contra o seu clube anterior, a Fiorentina, mas foi expulso no final do jogo devido a um segundo cartão amarelo. Contudo, a vitória por 2-1 da Roma envia seu time para o topo da tabela com os seus adversários agora em terceiro.

Em outras partes do continente, Mario Pasalic estava do lado dos vencedores neste fim de semana, jogando os 90 minutos na vitória por 1-0 do Mônaco sobre Stade Reims. Pasalic também jogou pelo time do principado na Europa League no meio de semana; seu time ganhou por 1-0 do Qarabag, do Azerbaijão. Também na França, pela Ligue 1, Jeremie Boga entrou como substituto no empate do Rennes por 1-1 contra o Lorient. Marko Marin forneceu uma assistência na vitória por 2-0 do Trabzonspor sobre Sivasspor na primeira divisão turca.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.