Preview: Espanha x Itália

Herói na última decisão, Torres chega a mais uma final de Eurocopa

Neste domingo, 1º de Julho, Espanha e Itália decidem a Eurocopa de 2012, às 15:45h. O Chelsea tem dois jogadores no elenco espanhol: Fernando Torres e Juan Mata. Na Itália, um jovem ex-Chelsea está entre as opções no banco: Fábio Borini.

A decisão envolve as duas últimas equipes campeãs do mundo, além da Espanha, que pode sagrar-se a primeira seleção a vencer a Euro de forma consecutiva. A Espanha venceu a competição em 1964 e 2008. Já a Itália, chegou as finais de 1968 e 2000, ganhando a primeira. É a terceira final de ambos, e caso a Espanha seja vencedora, se iguala a Alemanha no país que mais vezes conquistou o título.

Itália e Espanha terminam a Euro da mesma forma que começaram: um empate por 1×1 entre as duas equipes foi o primeiro jogo da fase de grupos para ambos, com gols de Di Natale e Fábregas.

Do lado a Espanha, favorita desde antes da bola rolar na Euro-12, o treinador Del Bosque deixou claro durante a competição que prefere atuar sem centro-avantes, com mais um homem de toque de bola à frente. No entanto, para a final, ele pode recorrer a Fernando Torres, que decidiu o último título da Fúria ao marcar o gol do título em 2008.

O blue El Niño marcou duas vezes na competição, ambas na partida contra a Irlanda, e após a má atuação de Negredo contra Portugal, sua experiência pode ser levada em consideração. Seja para começar como titular ou para entrar no decorrer da partida, algo que não aconteceu no jogo contra os lusos.

E ele pode até acabar artilheiro, pois tem 2 gols e o único jogador que tem mais e estará em campo amanhã é Balotelli, com 3.

O outro jogador do Chelsea na Espanha ainda não entrou em campo na competição: Juan Mata, que ainda é jovem, e aos 23, vai ganhando experiência valiosa ao compor um dos melhores elencos do mundo em mais uma grande competição.

Outros destaques da partida, pelo lado da Espanha, são os sempre consistentes Iniesta, Xabi Alonso e David Silva, que fazem uma ótima Euro; além de sua defesa, que sofreu apenas um gol na competição, justamente da Itália. Os italianos contam com Pirlo, favorito a conquistar o prêmio de Melhor do Torneio, além do perigoso e decisivo Balotelli e do excelente goleiro Buffon.

Caso a Espanha vença, será um bicampeonato europeu para Fernando Torres e Juan Mata, jogadores que serão importantíssimos para a próxima temporada do Chelsea. Seja um bicampeonato 2008/2012 ou um bicampeonato Champions/Euro.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.