Os 10 maiores vexames da Era AVB no Chelsea

A péssima passagem de André Villas-Boas pelo Chelsea rendeu diversos momentos vergonhosos para o Chelsea. O Chelsea Brasil preparou uma lista com os 10 maiores vexames da Era AVB no Chelsea:

10. Chelsea 1 x 0 Sunderland

A partida contra o Sunderland, em Stamford Bridge, foi vencida pelos Blues com gol de Frank Lampard. O vexame mesmo foi a péssima atuação do time, todo na pequena área até o último minuto para segurar um 1×0 contra um time mediano, que mais parecia alguma equipe do nível da Seleção das Ilhas Virgens Britânicas (que já foi treinada por AVB) segurando um placar contra uma Inglaterra. O pior mesmo foi na entrevista coletiva, após a partida: o treinador português disse que estava muito feliz com a atuação do time, orgulhoso do futebol apresentado.

09. Chelsea 1 x 1 Fulham

 O Boxing Day era só alegria: clima de caridade por Londres. Todo ajudando os necessitados. Para a partida, como de tradicional no país, todas as entradas eram doações para comunidades carentes. Nesse clima de paz e prosperidade, o caridoso Chelsea entregou um pontinho para o vizinho Fulham, ajudando a equipe que é uma das mais frágeis da Premier League, a fugir da degola. De destaque na partida, a retranca que AVB montou no time, após sair na frente com Juan Mata. Covardia justamente castigada.

08. Chelsea 1 x 3 Aston Villa

O último jogo de 2011, contra o irregular Aston Villa. O Chelsea até conseguiu sair na frente com Didier Drogba, mas tomou a virada inacreditável. AVB expôs o time, fez substituições confusas, apostou em Raul Meireles. E o Chelsea cedeu. Nos contra ataques, quando estava 1×1, foi fácil para Villa matar o jogo. Quem diria! O Chelsea de Ancelotti, Grant, Hiddink e Mourinho contava nos dedos o número de viradas que tomou…

07. Everton 2 x 0 Chelsea

Até o terceiro gol, o Chelsea jogou muito no empate por 3×3 contra o Manchester United. Depois, desmoronou. A torcida azul esperava que o time repetisse os bons momentos do clássico, contra o Everton, que é muito inferior aos Red Devils. O Everton simplesmente dominou o Chelsea, que nem chances de gol chegou a ter em uma partida que mal viu a bola. A partida evidenciou a falta de entrosamento do time do Chelsea, que durante a temporada toda parecia desconhecer os próprios companheiros.

06 . West Bromwich 1 x 0 Chelsea

O estopim para a demissão de AVB foi a derrota para o West Bromwich, em seu último sábado a frente do clube. O Chelsea estava com todos os titulares disponíveis, à exceção de John Terry, e vinha de vitória sobre o Bolton, por 3×0. Clima perfeito para afastar a crise de vez. O West Bromwich não vencia o Chelsea há 33 anos (!!), havia perdido em casa para times como Norwich, Swansea, Stoke e Wigan. O Chelsea teve mais uma péssima atuação, não se encontrou no confuso esquema de AVB e foi derrotado pelo West Browmich, que pela primeira vez em 10 anos, venceu 3 partidas seguidas na Premier League.

05. Wigan 1 x 1 Chelsea

Embaladíssimo após vitórias sobre fortes Newcastle, Valencia e Manchester City, o Chelsea tinha uma sequência perfeita para embalar vitórias e voltar a briga pelo título. Ela começaria contra o fraquíssimo Wigan, goleado pelos Blues recentemente por 8×0 e 6×0. O Chelsea jogava como um bando de índios, ninguém sabia o que estava fazendo em campo. A defesa rifava todas as bolas. Em um dos chutões, Sturridge dominou e abriu o placar. Mas o time afrouxou, retrancou mais uma vez, e tomou um empate ridículo, nas costas do amado de AVB, José Bosingwa. Logo depois, quase tomou a virada, que viria nos pés de justamente Franco Di Santo, “mondrongo” dispensado pelo Chelsea há uns anos.

04. Chelsea 0 x 2 Liverpool

Perder a terceira partida seguida para o Liverpool, em pleno Stamford Bridge, já é motivo de vexame em si. O pior mesmo é que a anterior fora alguns dias antes. Este jogo culminou a eliminação na Carling Cup, competição desprezada por AVB, que assistiria na TV o título do Liverpool, meses depois. Ambos times jogaram com escalações mistas, com o Chelsea cheio de moleques. O treinador ignorou a pressão e a possibilidade de amargar outra derrota para um grande rival e perdeu a oportunidade de pelo menos vencer um clássico

03. Chelsea 1 x 2 Liverpool

Após derrotas em clássicos contra United e Arsenal, o Chelsea recebia o Liverpool, que estava pontos abaixo da tabela, e tinha sua chance de enfim vencer um clássico. O time praticamente não entrou em campo na primeira etapa. O Liverpool facilmente anulou o burocrático 4-3-3 de Villas-Boas. Saiu atrás com gol de Maxi Rodriguez. Quase não tomou outro, anterior. No lucro, o time voltou diferente para o segundo tempo, no 4-2-3-1. Empatou com Sturridge. Por pouco não virou, com David Luiz. O Liverpool encolheu e parecia que a partida iria terminar no 4-3-3. AVB mudou o esquema que estava dando certo, expondo ainda mais o Chelsea. Ficou fácil. O Chelsea avançou um pouco, perdeu a bola e o Liverpool teve espaço para fazer o gol da vitória, perto do fim. O pior: marcado por Glen Johnson, dispensado do Chelsea há alguns anos, em falha ridícula do exposto Ashley Cole. E o pior do pior: ter que aturar a torcida do Liverpool ironizando os grandes fracassos de Meireles e Torres, que se arrastavam em campo.

02 . Chelsea 3 x 5 Arsenal

Contra o Arsenal, ficou evidente uma das maiores deficiências de AVB: a exposição do time. O Chelsea jogava com a defesa em linha, uma tática primária e muito ultrapassada, como detalhamos no site. Muito mal entrosada, a zaga tinha a ordem de jogar em linha. Foi mole Gervinho passar por trás para empatar o jogo, do Chelsea que estava na frente com Lampard. Terry marcou no final do primeiro tempo e parecia que o time iria segurar o resultado. Mas não. A pésisma tática defensiva de AVB mostrou grandes resultados para o Arsenal, e Chelsea tomou uma chuva de gols, todos em lances com jogadores vendidos e cobertura ruim do meio campo, que contava com o péssimo Meireles, que nunca foi primeiro volante, na cabeça de área. Chegou a empatar com Juan Mata, em um golaço, mas uma falha do terrível Malouda matou Terry e deu o quarto gol de bandeja para Van Persie, que ainda faria o quinto, para a humilhação ser ainda maior. O Chelsea tornou-se o contrário do que era na era Mourinho ou Ancelotti: passou de um time compacto e bem arrumado, com excelente cobertura em todos os setores da defesa, a um time exposto com a zaga armada para disputar o Campeonato Português, não a Premier League

01. Chelsea 3 x 3 Manchester United

Parecia que seria a vitória da temporada. O Chelsea jogava bem, fazia partida segura e no inicio do segundo tempo, conseguiu abrir 3×0 contra um de seus grandes rivais. O inacreditável aconteceu: claro, ocorreram erros de arbitragem, mas a covardia de Villas-Boas, as bizarras substituições e a falta de atitude e comando do time levaram o Manchester United a empatar uma partida que estava perdida. E o pior, em pouco mais que 25 minutos. No fim, o Chelsea, covarde e atônito, sem nada de especial, sem nenhuma opção de jogo, se encolheu na área, satisfeito com o empate. Um vexame para nunca se esquecer.


Veja Também :

  1. Papel com escalação do Chelsea que circulou na Internet era verdadeiro
  2. Villas-Boas tem pior início da “era Abramovich”
  3. O Pior Chelsea Da Era Abramovich
  4. AVB: “Mudança de postura contra Birmingham e Napoli”
  5. Cole teria brigado com AVB e estaria de saída

Source Article from https://chelseabrasil.com/2012/03/os-10-maiores-vexames-da-era-avb-no-chelsea/
Os 10 maiores vexames da Era AVB no Chelsea
https://chelseabrasil.com/2012/03/os-10-maiores-vexames-da-era-avb-no-chelsea/
http://chelseabr.com/feed/
Chelsea News Brasil

https://chelseabrasil.com/wp-content/plugins/podpress/images/powered_by_podpress_large.jpg

Category: Conteúdos Especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.