Roman Abramovich, Antonio Conte e Torneio de Toulon

Roman Abramovich não tem interesse em vender o Chelsea Football Club e seguirá com suas funções na equipe inglesa. Essa informação foi divulgada pelo Daily Mail e Sky Sports. Os portais relatam que mesmo com a pausa nos projetos do novo estádio, o magnata russo continua comprometido com o clube londrino. Em adição ao mencionado, os informativos cravam que uma oferta para a compra do clube, feita por Jim Ratcliffe, foi recusada.

Segundo o Daily Mail, Ratcliffe é um bilionário do setor das petroquímicas e “season-ticket holder” do Chelsea. Ou seja, ele detém o “carnê” de todos os jogos da equipe de Stamford Bridge durante uma temporada. O jornal afirma que ele tem uma série de aproximações com clubes de futebol para futuros investimentos ou compras. As recusas são extensas, inclusive de clubes chineses. Entretanto, ele é dono de um clube suíço: FC Lausanne-Sport.

Confira a descrição de Ratcliffe publicada pelo Daily Mail: “Com 65 anos, (Ratcliffe) é um fã do Manchester United, mas assiste futebol em Stamford Bridge, pois é perto de sua casa. Na temporada passada, ele foi convidado para ir ao centro de treinamento do Chelsea, em Cobham. […] a lista de riquezas de Ratcliffe está avaliada em 21 bilhões de Libras, em comparação com os números de Abramovich (9.3 bilhões).

Ou seja, Roman diz ao seu povo que fica e que está comprometido com o clube. Isso é importante, principalmente se lembrarmos que há uma série de dúvidas no clube: técnico e venda de atletas são fantasmas que estão atormentando o staff londrino e os próprios torcedores.

Deste modo, você gostando ou não, a equipe do Chelsea teve um retorno positivo desde o início do investimento de Roman Abramovich. Os títulos todos sabem, pois está visível ao mundo, mas a parte estrutural também deve ser ressaltada. A quitação das dívidas, planejamento para ampliação da imagem do clube, ampliar a estrutura das categorias de base etc. De 2003 para cá, um clube deu grande salto.

Antonio Conte

O italiano recusou uma oferta do Real Madrid para ficar no Chelsea. O jornalista Gianluca Di Marzio afirma que o clube merengue trata Conte como um prioridade, mas o técnico do Chelsea quer respeitar o contrato com o clube londrino. A postura é considerada surpreendente, se levarmos em conta a relação do treinador com a diretoria do Chelsea na temporada passada: descontentamentos e desapontamentos.

Lembrando que a permanência de Conte ainda é colocada em dúvida. Portanto, mesmo conquistando a Copa da Inglaterra, diversos nomes foram cogitados como possíveis sucessores de Conte. Luis Enrique, Laurent Blanc, Leonardo Jardim, Maurizio Sarri são treinadores que já foram ligados ao Chelsea.

Torneio de Toulon

Os jogadores das categorias de base do Chelsea estão no Torneio de Toulon. E digo mais, a Inglaterra Sub-21 chegou na decisão da competição. Jay Dasilva, Tammy Abraham, Jake Clarke-Salter e Fikayo Tomori são atletas do Chelsea e estão plantel Under 21. A equipe inglesa venceu o México na decisão da competição e conseguiu o tricampeonato. (2017, 2017 e 2018).

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

A gente sabe que você também tem o sangue azul. Apoie o Chelsea Brasil e ajude a escrever a nossa história! Link direto para a campanha: https://goo.gl/6AAUzD.

Apoie o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.