Possíveis saídas, possíveis chegadas e empréstimos concretizados

Dentre as incertezas que o Chelsea proporciona na pré-temporada, a equipe londrina realizou um acerto que deve ser ressaltado ou levado em consideração. O Daily Mail publicou, na sexta-feira (29/06), que a diretoria recusou uma oferta de 50 milhões de libras do Barcelona, pelos serviços do brasileiro Willian.

O jornal inglês relata que pessoas responsáveis pelo passe de Willian estiveram em Barcelona para ouvir a proposta do clube catalão e receberam uma proposta convidativa. Entretanto, a diretoria do Chelsea recusou a primeira aproximação do atual campeão espanhol. Digo primeira, pois nada impede o Barcelona de aumentar a proposta.

Não é nenhum exagero falar que José Mourinho, atual técnico do Manchester United, tem um velho sonho de contar com Willian nos Diabos Vermelhos. O rumor inglês relembrou o interesse do clube de Manchester sobre o brasileiro. Esse fato ocorreu no mês de Janeiro, mas o Chelsea conseguiu resistir aos “encantos” do lusitano e ficou com o atleta. Vale ressaltar que Willian tem um contrato em vigência com o Chelsea, com duração até 2020.

Aos 29 anos, Willian foi um dos jogadores mais regulares do Chelsea na temporada passada. O atleta atuou em 55 jogos, sendo 13 gols e 12 assistências em 2017/18; além de ter conquistado a Copa da Inglaterra com Antonio Conte e seu plantel.

Empréstimos

O Chelsea confirmou alguns empréstimos de atletas da base. Nathan Baxter foi para o Yeovil Town, Trevoh Chalobah (irmão de Nathaniel) foi para o Ipswich Town e Reece James foi emprestado para o Wigan Athletic. Boatos que Jeremie Boga também deve ser negociado por empréstimo e o destino pode ser a Itália. Mais precisamente, o Sassuolo.

Além do time italiano, o Celta de Vigo e o Real Bétis (Espanha) também fizeram consultas sobre o atleta. Boga está no Chelsea desde 2009 e já foi emprestado para o Rennes, Granada e Birmingham.

Lewis Baker foi emprestado ao Leeds United e Dujon Sterling foi emprestado ao Coventry City. Um exército de emprestados.

Mas não chega ninguém?

O nome da vez é Aleksandr Golovin. Os jornais ingleses afirmam que o Chelsea observa o jogador por quase um ano e começou a conversar com os empresários/representantes do atleta russo. Golovin presta serviços ao CSKA Moscou e chamou atenção de grandes times da Europa após boas aparições com a Seleção Anfritriã, na Copa do Mundo.

A publicação relata que Juventus e Arsenal estão interessados no atleta, mas o preço estimado entre 22 e 25 milhões de Libras pode ser um empecilho aos clubes. Além do russo, Christian Pulisic, atleta do Borussia Dortmund, está no radar do Chelsea.

Outro nome vinculado ao Chelsea foi Daniele Rugani e, aparentemente, com oferta realizada e tudo. A equipe londrina teria oferecido 35 milhões de Libras e 60 mil por semana para o atleta de 23 anos. Jovem e com um currículo invejável, Rugani não atua regularmente com o time italiano. O defensor tem impressionantes três títulos da elite italiana, mas entrou em campo em apenas 26 partidas. Portanto, seria uma incógnita.

E tem mais…

Ainda sobre incertezas da temporada, temos alguns pontos de interrogação neste ano. Aproximadamente, 40 dias depois (texto feito na sexta, 29 de junho) da conquista da Copa da Inglaterra, Antonio Conte não foi oficialmente demitido e Maurizio Sarri não foi oficialmente contratado. A permanência de Alvaro Morata é uma incógnita para o Chelsea, assim como os reforços para a próxima temporada.

Além da saída (ou não) de Courtois. Se o belga sair, quem chega? O Daily Mail fala em Alisson e uma proposta de 65 milhões de Libras. Repetindo, Sessenta e cinco milhões de Libras. Na minha opinião, esse valor é incoerente com a postura da diretoria do Chelsea, mas deixo esse “barulho” com vocês.

Observação: Entramos no mês de julho e dia 23 é a data do amistoso contra o Perth Glory. Anote aí na sua agenda.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

A gente sabe que você também tem o sangue azul. Apoie o Chelsea Brasil e ajude a escrever a nossa história! Link direto para a campanha: https://goo.gl/6AAUzD.

Apoie o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.