Screenshot_5

Segundo declarações, Arturo Vidal e Antonio Conte iriam à guerra juntos, ou ao Chelsea

Segundo especula a imprensa inglesa, o Chelsea pode contatar Arturo Vidal depois de ouvir que o chileno está aberto a conversas devido à reunião com Antonio Conte. O técnico italiano é o favorito para assinar um contrato em Stamford Bridge, com a Federação Italiana de Futebol confirmando que o ex-Juventus deixará a Azzurri após a Eurocopa de 2016.

A equipe londrina disse que conversa com Conte por meses com o objetivo de fazer do comandante de 46 anos seu técnico permanente, com o anúncio esperado para antes do final de março. Nas conversas, foram decididos os alvos de contratação, e segundo o britânico Evening Standard, o também ex-Juventus Arturo Vidal é a prioridade.

O jogador de 28 anos foi um dos pilares da Juventus de Antonio Conte, vencendo três títulos consecutivos do Campeonato Italiano antes de se juntar ao Bayern de Munique, na última janela de transferências.

Conte e Vidal têm uma grande amizade, com o primeiro dizendo que “iriam à guerra” juntos:

“Se eu for para uma guerra, levarei Vidal comigo.”

Essa semana, Vidal foi perguntado sobre uma possível reunião no leste de Londres – e, longe de negar, quase ecoou as palavras de seu ex-técnico:

“Sempre disse que, se eu for a alguma guerra, levarei Conte comigo. Veremos o que acontecerá.”

Arturo tem um alto preço devido ao movimento para a Allianz Arena na atual temporada, mas como Pep Guardiola está deixando o clube para assinar com o Manchester City, Vidal poderá fazer o mesmo.

O chileno seria um ótimo reforço para os Blues, fortificando o meio-campo e dando consistência nas saídas de bola, lacuna deixada na movimentação de Ramires, que foi para a China.

Com Vidal, o Chelsea terá um volante área-a-área, função precária atualmente no clube, haja visto que John Obi Mikel e Nemanja Matic são volantes de contenção, que servem para proteger a defesa, e não para fazer a bola circular. É uma grande aposta, porém com um preço muito alto. Como dito acima, o alto preço do negócio pode ser um empecilho na movimentação de Munique para Londres.

Para ser concretizada, o clube londrino precisará vender alguns jogadores e ter algum dinheiro em caixa para balancear com o Fair Play Financeiro, e há boatos que dizem respeito sobre Kenedy, Diego Costa e Eden Hazard deixarem o clube no final da temporada, liberando algum dinheiro para contratações.

Vidal seria um ótimo reforço para os Blues, mas os meios para contratá-lo, se desfazendo de outras peças importantes do elenco, poderá ser um fator negativo nas negociações.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: