Lateral chega para o lugar de Filipe Luís (Foto: Getty Images)

Oficial: Baba Rahman é o novo lateral do Chelsea

Lateral chega para o lugar de Filipe Luís (Foto: Getty Images)
Lateral chega para o lugar de Filipe Luís (Foto: Getty Images)

O site oficial do Chelsea anunciou que o ganês Abdul Baba Rahman é o mais novo reforço do clube. O jovem atleta de 21 anos jogou na última temporada pelo Augsburg, da Alemanha. Os clubes não confirmaram os valores da negociação, mas, segundo a imprensa europeia noticia, os Blues pagaram £25 milhões pelo atleta.

Além do Chelsea, PSG, Roma e Juventus também tinham o interesse de contar com o atleta.

Baba Rahman começou sua carreira no Asante Kotoko, time de seu país, Gana. Jogou lá de 2011 até 2012, quando chamou atenção dos olheiros do Greuther Furth, clube alemão que tinha acabado de subir para a Bundesliga. 

Mesmo com uma temporada fraca do Greuther Furth no Campeonato Alemão, em campanha que rebaixaria o time, Rahman conseguiu se destacar. Assim, em agosto de 2014 ele assinou contrato com Augsburg, outro clube alemão.

Suas principais características são a velocidade, resistência e o apoio no ataque. Apesar de ter feito poucos gols na carreira, Rahman participa ativamente nas jogadas ofensivas, sendo seu principal forte os cruzamentos. Na temporada 2014-2015, em 33 jogos, o ganês marcou dois gols e criou seis assistências.

Baba Rahman veio para suprir a vaga deixada na lateral-esquerda, já que Filipe Luís acabou acertando seu retorno ao Atlético de Madrid.

“Estou muito feliz por assinar com o Chelsea, um dos maiores clubes do mundo, mal posso esperar para treinar com meus novos companheiros e estou muito ansioso para trabalhar com eles e com o Sr. Mourinho. Também estou ansioso para ter a oportunidade de conhecer os torcedores o mais rápido possível”, disse o ganês.

A princípio, o africano chega para ser o reserva de César Azpilicueta, titular absoluto da lateral na última temporada, apesar de a lateral-direita ser sua posição de origem.

Além de Baba Rahman, os Blues terão Azpilicueta, Branislav Ivanovic, Nathan Aké e Bertrand Traoré como opções para as laterais.

Informações pessoais:

Nome completo:Abdul Rahman Baba
Data de nascimento: 02 de Julho de 1994
Local de nascimento: Tamale, Gana
Altura: 1,79m
Peso: 72kg

Clubes

Asante Kotoko, Gana (2011-2012)

Greuther Furth, Alemanha (2012-2014)

FC Augsburg, Alemanha (2014-2015)

Seleção Ganesa

2013-2014

Gana Sub-20 (9 jogos)

2014-

Gana (13 jogos)

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: