Maurizio Sarri é o novo técnico do Chelsea

Após longo período de especulações, o Chelsea finalmente anunciou Maurizio Sarri como substituto de Antonio Conte no comando técnico da equipe. Ele assinou contrato de três temporadas com os Blues.

O também italiano chega a Londres após excelente temporada com o Napoli, na qual conquistou incríveis 91 pontos em 2017/18, levando os napolitanos ao vice-campeonato nacional. A campanha contou com 28 vitórias, sete empates e apenas três derrotas, terminando quatro pontos atrás da campeã Juventus.

Sarri é conhecido pela grande dedicação aos treinamentos e entrega completa ao trabalho no time. Em Nápoles, é conhecido por usar drones no cotidiano do time, a fim de melhorar as visões para análise tática. Os valores e tempo de contrato do italiano ainda não são conhecidos.

Carreira

Maurizio Sarri nunca foi jogador profissional de futebol. O italiano de 59 anos chegou a jogar em clubes amadores, mas acabou optando pelo futebol fora das quatro linhas. Começou sua carreira em 1990, e seguiu por anos em diversos clubes de menor expressão.

Chegou a comandar Pescara e Verona, nomes já mais falados no cenário italiano. Entretanto, chamou a atenção no Empoli, clube que comandou de 2012 a 2015. Na sequência, o grande desafio de comandar o Napoli, uma das grandes equipes do país, e que participa com cada vez mais frequência da UEFA Champions League.

O italiano chega ao Chelsea sem nenhum título nos 28 anos de carreira. Apesar disso, foi vice-campeão da Série B italiana em 2013/14, com o Empoli, e duas vezes vice-campeão da Serie A com o Napoli, em 2015/16 e 2017/18.

A gente sabe que você também tem o sangue azul. Apoie o Chelsea Brasil e ajude a escrever a nossa história! Link direto para a campanha: https://goo.gl/6AAUzD.

Apoie o Chelsea Brasil

Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07