Independent: Odoi pode considerar sair do Chelsea

Apesar de não querer forçar uma saída, o jovem estaria interessado em mais tempo de jogo

Callum Hudson-Odoi pode considerar ofertas para deixar o Chelsea na próxima janela de transferências. Entretanto, apesar de estar aberto a outras opções, o jovem não tem intenção de forçar uma saída. Segundo o Independent, o atleta estaria frustrado por não receber tantas oportunidades. Desde o reinício, Odoi atuou somente 48 minutos em todas as competições. Apesar disso, ele possui um contrato de cinco anos assinado só há 10 meses.

O inglês de 19 anos é visto como um dos maiores talentos da sua geração. Além disso, é um grande prospecto da academia dos Blues. Assim, Frank Lampard garantiu sua permanência assinando um contrato longo. Os valores semanais do salário do jovem atualmente giram em torno de 120 mil libras semanais.

odoi lesão

A boa participação do inglês foi interrompida por lesão (Foto: Reprodução Twitter do jogador)

Odoi havia começado as quatro últimas partidas antes da parada, mas uma lesão e o diagnóstico de Covid-19 o deixaram de fora desde o retorno. Para a próxima temporada, os minutos do jogador podem ser ainda mais escassos devido às novas contratações. Tanto Timo Werner quanto Hakim Ziyech podem jogar na sua posição. Além disso, os Blues estão próximos de assegurar a vinda de Kai Havertz, joia alemã que também pode atuar pelos flancos.

Contudo, a saída de Pedro e a possível não renovação de Willian abrem espaço para o inglês continuar no clube. Assim, se confirmadas as chegadas e saídas, o Chelsea poderá ter seis opções para duas vagas nas pontas, visto que Mason Mount e Christian Pulisic também podem fazer a função.

Lucas Jensen

Jornalista que ainda acredita que o futebol pode ser apreciado sem torcer (mas não se segura e torce mesmo assim). Fã de tática e do jogo reativo, se deleita nos contra-ataques e toques 'de primeira'. Amante racional da Premier League e nostálgico do Calcio, seus hobbies incluem teorias mirabolantes e soluções inusitadas.