A Bola: Cucurella pode ser a solução para a lateral esquerda

De acordo com a publicação, o Chelsea estaria preparando uma oferta de 30 milhões de euros pelo espanhol

Segundo informações do jornal português A Bola, o Chelsea pensa na contratação do lateral esquerdo Marc Cucurella. Nas últimas duas temporadas, o jogador esteve no Getafe por empréstimo, mas, há cerca de um mês, foi comprado em definitivo pelo clube dos arredores de Madrid. O valor da transferência foi de 10 milhões de euros.

Os Blues estariam dispostos a oferecer 30 milhões de euros pelo lateral espanhol. A transação renderia ao Getafe um montante três vezes maior do que o valor investido pelo clube de La Liga. O Chelsea procura por um lateral esquerdo há algum tempo e tem visto suas opções diminuindo no mercado de transferências. Cucurella seria uma possibilidade viável considerando o alto valor de outros candidatos para a posição.

Ben Chilwell, lateral do Leicester City, era um dos alvos principais do treinador Frank Lampard, mas os altíssimos valores exigidos pelo clube inglês estão dificultando a negociação. O Leicester quer 87 milhões de euros pelo inglês de 23 anos, o que seria impensável se tratando de um lateral.

 

Cucurella despertou o interesse de alguns grandes clubes para a próxima temporada (AFP)

 

Muitos boatos para a lateral-esquerda

Outras opções, como Nicolas Tagliafico, do Ajax, e Alex Telles, do Porto, também podem ser complicadas. Tagliafico, que deve deixar o time holandês a partir da próxima temporada, custaria cerca de 25 milhões de euros para o Chelsea. Já Telles, que vem em alta no time português nas últimas temporadas, custaria ao menos 30 milhões de euros.

Assim, o surgimento de Cucurella como opção para o setor esquerdo da defesa pode ser interessante para o time azul de Londres. O Getafe fez um bom campeonato espanhol e possui diversos jogadores com potencial. O problema da contratação seria a origem do posicionamento do jogador em sua carreira. Cucurella atuou por muito tempo como meia ou meia esquerda e possui melhores atributos ofensivos do que defensivos.

Essa perspectiva pode não ser a melhor imaginando um substituto para Marcos Alonso. Isso porque, desde sua chegada no Chelsea, o lateral espanhol sofre com críticas por seu desempenho defensivo mesmo sendo um dos melhores laterais da Inglaterra no aspecto ofensivo.

Bruno Pizarro

Jornalista Esportivo que acredita no desempenho acima do resultado. Entusiasta da Premier League e apaixonado pelo Chelsea Football Club desde a infância. Siga-me no Instagram: brunosafortes