Em duelo de grande disparidade, Argélia busca surpreender a Alemanha

Alemanha, de Schürrle e Ozil, terá que bater a Argélia para seguir sonhando com o título (Foto: Getty)

A Argélia é uma das grandes surpresas da Copa do Mundo 2014. E, nesta segunda-feira, eles terão que seguir inovando. Tudo porque irão enfrentar a Alemanha, que é colocada no seleto grupo das favoritas para a conquista do Mundial. O embate ocorrerá às 13h00, no Beira-Rio (Porto Alegre), e terá transmissão de Rede Globo, Bandeirantes, ESPN Brasil, SporTV, Fox Sports e Bandsports. 

Mesmo questionado, Low deve manter a base; Podolski é desfalque

Apesar de estar sendo bastante questionado pela mídia com a sua maneira de jogar voltada a defesa, Joachim Low não deve promover mudanças drásticas. O esquema, com quatro zagueiros e três volantes, deverá ser utilizado mais uma vez, porém o técnico terá que fazer ao menos uma mudança (forçada).

O atacante Lukas Podolski, titular no último jogo, sentiu uma lesão e está fora da partida de logo mais. A tendência é que Mario Gotze ganhe a vaga, mas o artilheiro Klose também disputa a posição. Já no meio existe a dúvida entre Bastian Schweinsteiger e Sami Khedira.

A presença de André Schurrle, representante do Chelsea na seleção alemã, é pouco provável, apesar de ele ser um dos concorrentes para substituir Podolski.

Argélia quer seguir fazendo história

Após conseguir um feito inédito em sua história ao passar da fase de grupos, a Argélia quer manter o pique. Buscando manter o sucesso, o técnico Vahid Halilhodzic não promoverá mudanças no time titular. Jogadores “pesados”, como Feghouli, do Valencia, Bentaleb, do Tottenham e Slimani, do Sporting Lisboa, estão confirmados.

Campanha na fase de grupos

Alemanha

A Alemanha passou na primeira colocação, com sete pontos. Após iniciar a trajetória com uma tranquila (influenciada pela expulsão de Pepe) vitória sobre Portugal, por 4 a 0, os alemães tiveram que suar para arrancar um empate de Gana, que esteve a frente do marcador durante o segundo tempo. No final, 2 a 2. Para fechar, bateram os estadunidenses por 1 a 0 garantiram a vaga. Thomas Muller, com quatro gols, chega a fase eliminatória da Copa como um dos melhores marcadores.

Argélia

Os argelinos, apesar da boa atuação, estrearam com derrota (de virada) para a Bélgica, por 2 a 1. Após isso, conseguiram uma ótima vitória sobre a Coréia do Sul, por quatro gols a dois. Na “final” contra a Rússia, um empate serviria, e ele veio: com gol de Slimani no final do jogo, a Argélia igualou o marcador contra os russos na Arena da Baixada e alcançaram a classificação, na segunda colocação, com quatro pontos.

FICHA TÉCNICA

ALEMANHA X ARGÉLIA

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 30/6/2014 – 17h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Auxiliares: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)

ALEMANHA:  Neuer, Boateng, Mertesacker, Hummels e Höwedes; Lahm, Schweinsteiger (Khedira) e Kroos; Özil, Müller e Götze (Klose). Técnico: Joachim Löw.

ARGÉLIA: M’Bolhi; Mandi; Halliche, Bougherra e Mesbah; Medjani, Bentaleb, Feghouli, Brahimi e Djabou; Slimani.  Técnico: Vahid Halilhodzic.

Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues

Gabriel Belo