“É mais difícil vencer a Premier League do que o Campeonato Espanhol”, afirma Filipe Luís

Lateral venceu a La Liga na última temporada, pelo Atlético de Madrid

A imprensa europeia chegou a afirmar que o Atlético de Madrid está com interesse pelo jogador (Foto: Getty Images)

O lateral brasileiro ressaltou a competitividade da Premier League (Foto: Getty Images)

Na última temporada, Filipe Luís participou de um dos maiores feitos do futebol europeu nos últimos anos: a conquista do Campeonato Espanhol por um time fora do eixo Real Madrid-Barcelona. Como titular do Atlético de Madrid, Filipe ajudou seu time a conquistar a La Liga pela primeira vez em 18 anos. Também foi a primeira vez em dez temporadas que o time fora da dupla de gigantes espanhóis vencia o torneio. O último havia sido o Valencia na temporada 2003/2004.

Mesmo conseguindo tal feito, o lateral brasileiro do Chelsea acredita que vencer a Premier League é mais difícil do que a La Liga. Para ele, a diferença é que a liga inglesa é altamente competitiva, com cada jogo sendo importante e com riscos de se perder pontos, mesmo contra os pequenos, ao contrário da Espanha, onde os grandes clubes já sabem que vão vencer os jogos contra os pequenos.

Em entrevista ao London Evening Standard, o brasileiro afirmou:

“Na Espanha, você luta, é claro, contra o Real Madrid e Barcelona e eles quase nunca perdem, porque eles têm os maiores esquadrões e eles são dois dos maiores clubes do mundo. Então, é realmente difícil. Mas, na Premier League, os grandes clubes podem perder pontos para equipes menores. Jogos que deveriam, em tese, ser fáceis nunca são fáceis de se jogar. É por isso que nós, e outras grandes equipes, perdem pontos ao longo da temporada, e isso que torna este torneio mais difícil de se vencer.

Na Espanha é preciso algo em torno dos 90 ou até mais de 100 pontos para ser campeão, mas aqui com na Premier League será preciso pouco menos, pela grande competitividade do torneio. Mas, da mesma forma como a Espanha, temos de tentar ganhar todos os jogos.”

Filipe Luís não tem jogado com muita frequência, mas garantiu que não pretende deixar o Chelsea ao fim da temporada, afastando rumores que se formaram ao seu entorno. O brasileiro e seus companheiros treinam nesta semana para o confronto contra o QPR, no próximo domingo, fora de casa, pela Premier League. A partida contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.

Márcio Canedo