Chelsea visita o Brighton para continuar recuperação na Premier League

Nesse domingo (16/12) os Blues viajam até Brighton para enfrentar o time da cidade no AMEX Stadium. A partida acontece às 11:30 e terá transmissão da ESPN Brasil, mas você também pode acompanhar tudo em tempo real no Twitter, pelo @ChelseaFC_PT.

Vindo de uma sequência complicada, na qual venceu apenas uma de suas últimas três partidas, o Chelsea precisa somar os pontos para se manter na briga pelo título, o City já venceu na rodada e lidera com uma diferença de 10 pontos para os azuis de Londres. Já o Brighton, está no meio da tabela, e precisa da vitória caso tenha pretensões mais altas na competição.

Glenn Murray deve voltar pelo lado do Brighton

O atacante havia ficado fora da última partida da equipe, quando o Burnley derrotou o Brighton. Porém, o treinador Chris Hughton informou que Murray se recuperou completamente e estará disponível para o duelo contra o Chelsea, um apoio importante para a equipe que tem o desafio de superar o goleiro Kepa.

Morata é dúvida para o confronto

O centro avante espanhol saiu contundido da partida de meio de semana, válido pela Europa League. Uma lesão no joelho que pode tirá-lo deste e de outros confrontos do Chelsea ao longo da temporada. Giroud deve ser o titular do ataque, o francês marcou na última partida e a equipe londrina precisa de seu atacante inspirado para vencer a partida.

Prováveis escalações

  • Brighton (4-4-2): Ryan; Bruno, Balogun, Dunk, Bernardo; Pröpper, Bissouma, Groß, Knockaert, March e Murray. Téc.: Chris Hughton
  • Chelsea (4-3-3): Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Marcos Alonso; Jorginho, Kanté, Barkley; Pedro, Hazard e Giroud. Téc.: Maurizio Sarri

Entrevistas Pré-Jogo:

Chris Hughton (Brigthon)

Chris Hughton contará com seu centro avante titular para o confronto. (Foto: Premier League)

“Toda vez que enfrentamos um time do “Top6”, temos a chance de medir nosso progresso. Temos que entrar melhores do que na temporada passada, pois eles foram excelentes naquele dia.”

“Começar bem pode acontecer de diferentes formas, as vezes você marca no início, ou controla o jogo, mas sabemos que é isso que temos que fazer nesse final de semana.”

Maurizio Sarri (Chelsea)

Sarri terá seu time titular descansado para a partida (Foto: AFP/Getty Images)

Sarri falou muito a respeito dos episódios de racismo que aconteceram na última semana:

“Eu só posso dizer que condeno todas as formas de racismo e discriminação.”

“Tenho que pensar no futebol, meu time, meus jogadores. O clube irá reagir com certeza.”

 

Últimos encontros

Aconteceram apenas 10 confrontos entre as duas equipes. Foram oito vitórias do Chelsea, apenas uma do Brigthon, e também aconteceu um empate. Na última Premier League, os Blues venceram por 4-0 atuando fora de casa. Em Stamford Bridge venceu por 2-0.

Fique de olho

Glenn Murray

Murray já tem 8 gols no campeonato (Foto: Premier League)

O experiente atacante inglês já anotou 8 gols nessa Premier League e está em grande forma. Ele está de volta após perder a última partida por lesão, e é a grande esperança ofensiva da equipe de Brighton.

O jogador é forte e alto, sendo uma ameaça aérea em um time que usa muito de bolas alçadas na área. Além disso, aos 35 anos de idade, sabe e posicionar e fazer gols.

Curiosidades

  • Brighton não vence o Chelsea por qualquer competição desde Janeiro de 1933, quando fizeram 2-1 pela FA Cup.
  • Os gols de Murray renderam 9 pontos ao Brighton nessa Premier League.
  • Hazard deu assistências nas últimas 3 partidas da competição, caso dê um passe para gol nessa partida, igualará o recorde de Cesc Fàbregas de 4 jogos seguidos sendo garçom.
Victor Rosa

Curso jornalismo e carrego o sonho de trabalhar acompanhando futebol todos os dias da minha vida. #GoBlues #KTBFFH