Kurt Zouma foi responsável por uma chance no principio do segundo tempo. Assim sendo, o Chelsea criou mais e equilibrou a posse de bola na etapa complementar.

Zouma acredita estar na melhor fase de sua carreira: “Estou melhorando em muitos aspectos do jogo”

Kurt Zouma parece estar colhendo os frutos dos empréstimos ao longo de seu contrato com o Chelsea. O zagueiro de 26 anos vem atravessando a melhor fase de sua carreira, se firmando como um dos titulares dos Blues.

Dos 27 jogos disputados pelo Chelsea até esse momento da temporada, Zouma atuou em 22 deles, sendo o vice artilheiro da equipe na Premier League, empatado com Timo Werner, com quatro gols cada.

“Estou melhorando em muitos aspectos do jogo. Antes eu era jovem e precisava aprender muitas coisas, mas agora tenho 26 anos, estou estabelecido e tenho um pouco mais de experiência. Estou jogando semana após semana e o trabalho nunca termina. Tenho que continuar trabalhando muito e aprendendo todos os dias”, disse o francês.

“Estou feliz por voltar a jogar no Chelsea depois do que aconteceu com a lesão, e depois por empréstimo, então estou apenas me divertindo no momento.”

Confira alguns números do zagueiro nessa temporada:

Alívios por jogo – 4.6 (1º no geral da equipe)

Interceptações por jogo – 1.3 (3º)

Passes longos preciosos por jogo – 4.9 (2º)

Passes precisos por jogo – 67.9 (90%) – (2º)

Mapa de calor de Zouma na temporada (SofaScore)

Dados obtidos pelo SofaScore

Partida contra o Leicester City

Visando o confronto contra o Leicester City fora de casa nesta terça-feira (19) pela Premier League, Zouma avaliou a equipe adversária e seu momento. O zagueiro acredita que os Blues podem vencer se jogar com todas as forças.

“Olhamos para o Leicester, é uma equipa perigosa e conhecemos as suas armas. Entretanto, a forma como encaramos o jogo é o mais importante”, afirmou.

“Queremos jogar do nosso jeito e vencer este jogo do nosso jeito. Sabemos que tivemos um período ruim e que poderíamos ter feito melhor em muitos jogos, mas tudo o que aconteceu ficou para trás.

“Este ano você pode ver que cada equipe está ganhando pontos de todos. Cada jogo é diferente e difícil. Vai ser um jogo muito aberto, mas temos que estar focados em nós próprios”, encerrou Zouma.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Felipe Silva