The Guardian: Na UEFA Champions League, Timo Werner abriu o placar para o Chelsea aos 10 minutos do primeiro tempo.

The Guardian: Atletas do Chelsea no Top 100 de 2020

O jornal The Guardian elegeu os 100 melhores futebolistas no mundo em 2020. O pódio da votação foi composto por Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, na primeira colocação. Posteriormente, Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, foram eleitos pelo informativo inglês. Além disso, o Chelsea teve cinco atletas, do seu atual plantel, escolhidos na votação. Timo Werner foi o melhor futebolista dos Blues no ranking do The Guardian. Logo após, Kai Havertz, Thiago Silva e N’Golo Kanté foram escolhidos. Por fim, Hakim ZIyech foi mencionado no Top 100 do jornal.

30. Timo Werner

O atleta de 24 anos subiu 29 posições em relação ao ranking do ano de 2019. Werner marcou 34 gols em todas as competições pelo RB Leipzig. Além disso, o time alemão foi superado pelo Paris Saint-Germain na semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

50. Kai Havertz

86º na lista do Guardian em 2019, o atleta de 21 anos deu um salto no ranking par a atual votação. Em conclusão, vale mencionar que o alemão auxiliou o Bayer Leverkusen na classificação para a final da Copa da Alemanha e para a fase quartas de final da Europa League.

54. Thiago Silva

Uma transferência gratuita do PSG para o Chelsea. O brasileiro capitaneou o Paris Saint-Germain na campanha que culminou na disputa da final da UEFA Champions League. Atualmente, Thiago Silva vem apresentando um futebol de alto nível no Chelsea. Um dos destaques da equipe de Frank Lampard na temporada 2020/21.

55. N’Golo Kanté

Os problemas com lesão tiraram Kanté de vários jogos na temporada passada. Ao todo, o meio-campista francês atuou em 28 jogos. Pouco para uma peça fundamental ao time de Londres. Posteriormente, no atual calendário, Kanté aparenta estar mais próximo do seu melhor. Por isso, o The Guardian reavaliou o francês em 33 posições abaixo do ranking de 2019 – quando ele ficou na 22ª posição.

60. Hakim Ziyech

Não jogou frequentemente neste ano. Primeiramente, por causa da paralisação no campeonato holandês. Posteriormente, a lesão no jogo amistoso contra o Brighton. Por fim, nova lesão com a Premier League em andamento. Foi uma ótima contratação do Chelsea, mas atuou pouco no ano de 2020. Ou seja, queda de 31 posições no ranking do The Guardian.

Por fim, veja toda a lista do jornal no link anexado. Além disso, o The Guardian fez a lista das melhores futebolistas no ano de 2020. Pernille Harder foi eleita a primeira colocada. Confira aqui.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.