Resumo Diário (26/01) – Vai e vem de brasileiros no Chelsea e Rémy saindo por empréstimo

A janela segue aberta e as especulações não param. Alexandre Pato deverá mesmo vestir a camisa azul e poderá escolher usar entre a camisa 11, do ídolo Didier Drogba, ou a camisa 7, do também brasileiro Ramires, que deve sair do time Londres para se mudar para a China, deixando o número favorito do centroavante vago. Confira tudo o que se falou sobre o Chelsea hoje:

Mirror: Ex-presidente do Arsenal vê Diego Costa como um trapaceiro

Diego Costa foi nome do jogo contra o Arsenal (Foto: Getty Images)

Diego Costa foi o nome do jogo contra o Arsenal (Foto: Getty Images)

Ex-presidente do Arsenal, Peter Hill-Wood, chamou Diego Costa de trapaceiro depois do jogo em que o Chelsea venceu o Arsenal por 1 a 0, no domingo (24). Além de ter marcado o único tento do jogo, Costa se envolveu em lance polêmico ao conseguir a expulsão de Per Mertesacker após entrada do jogador alemão. Inconformado com a decisão do árbrito Mark Clattenburg ao reduzir seu time à dez homens, Hill-Wood considerou Diego como um jogador sujo:

“Ele é um trapaceiro em série. Acho que ele, deliberadamente, correu na frente de Mertesacker, que quase não o tocou. No entanto, Costa rolou como se suas pernas fossem cortadas. Uma vez que o cartão vermelho foi mostrado, ele esteve perfeitamente bem”.

Mirror: Com a chegada de Alexandre Pato, Rémy será liberado por empréstimo

Rémy vestirá nova camisa na Premier League (Foto: Clive Mason)

Rémy vestirá nova camisa na Premier League (Foto: Clive Mason)

Com vários veículos de comunicação nacionais e internacionais cravando a ida de Alexandre Pato ao Chelsea, por empréstimo de seis meses, quem deve perder ainda mais espaço é Loic Rémy. Pouco aproveitado como titular e longe do padrão de jogo ideal, o atacante francês pode mudar de clube ainda nesta janela de janeiro. Times da Premier já demonstraram interesse no jogador, que poderia escolher entre Aston Villa, Crystal Palace, Newcastle ou Swansea.

Metro: Chelsea pode tentar a contratação de Casemiro

Se um brasileiro pode sair, outro brasileiro pode chegar para o meio de campo (Foto: Getty Images)

Se um brasileiro pode sair, outro brasileiro pode chegar para o meio de campo (Foto: Getty Images)

Com a possível saída do brasileiro Ramires para o Jiangsu Suning, o Chelsea poderá buscar um jogador para a repor a vaga. O nome da vez é o de outro brasileiro: Casemiro. Segundo o periódico inglês, os Blues tentariam selar um acordo com o Real Madrid em uma transação que giraria em torno de £15 milhões de libras, valor considerado baixo pela direção do clube inglês. Além de ser uma peça de reposição ao elenco, Casemiro viria também para revezar com John Obi Mikel e Nemanja Matic no meio de campo.

Murilo César