Resumo Diário (25/01): Chegada de Pato; Saída de Ramires; Falcao em definitivo

Enquanto a janela de transferências não se fecha, muitas especulações sobre o Chelsea são feitas. Alexandre Pato está cada vez mais perto de ser jogador dos Blues, enquanto Ramires deverá deixar de vestir a camisa 7 do Chelsea. O clube de Roman Abramovich também já sabe quanto deverá pagar para ter Falcao García em definitivo, além de jovens jogadores terem seus nomes ligados ao clube. Confira tudo o que se falou sobre o Chelsea hoje (25/01):

The Independent: Pato é a primeira opção para o ataque do Chelsea

11

Pato deverá ser novo atacante do Chelsea (Foto: Getty Images)

A novela envolvendo Chelsea, Alexandre Pato e Corinthians ganha novos capítulos. Depois de vários veículos afirmarem que Guus Hiddink teria vetado a contratação do atleta de 26 anos, ao que tudo indica, por ora, é que Pato vestirá mesmo a camisa do Chelsea na segunda parte da temporada. Fala-se agora que o jogador estenderia por mais um tempo seu contrato com o clube brasileiro para que fosse emprestado por seis meses aos Blues.

Daily Mail: Se Pato pode chegar, Ramires é quem deve sair

(Foto: Getty Images)

Depois de quase seis anos, Ramires está perto de deixar o Chelsea (Foto: Getty Images)

Sendo pouco utilizado desde a chegada de Guus Hiddink, tendo, inclusive, ficado de fora do banco de reservas nos últimos dois jogos, o brasileiro Ramires está próximo de oficializar sua saída de Londres para rumar ao “mundo chinês”. Segundo o períodico inglês, o clube Jiangsu Suning estaria disposto a oferecer cerca de £25 milhões de libras pelo passe do camisa 7. Ramires chegou ao Chelsea em 2010 e desde então faturou uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, uma Premier League, uma FA Cup e uma Copa da Liga.

Daily Mail: Para contratar Falcao em definitivo, Chelsea terá de desembolsar £38 milhões

3

Falcao já tem o seu preço definido: £38 milhões

Longe de render o esperar e longe dos gramados desde outubro, o futuro de Falcao García parece cada vez mais incerto em Stamford Bridge. O colombiano, que fechou com o Chelsea por empréstimo de uma temporada, custaria £38 milhões de libras caso os Blues quisessem o contratar em definitivo ao final da atual temporada. Desde que veio para Londres, Falcao jogou em 11 partidas, tendo marcado apenas um gol com a camisa azul.

talkSPORT: Chelsea, Arsenal e Liverpool disputam jovem jogador do Monaco

4

Kylian Mbappe é mais um jovem que pode assinar com o Chelsea (Foto: talkSPORT)

Kylian Mbappe, jovem jogador de frente do Monaco, desperta interesse de Chelsea, Arsenal e Liverpool. Além do trio inglês, Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique também monitoram o jogador que é considerado um dos mais promissores. O contrato de Kylian com o Monaco vai até o fim dessa temporada, o que significa que o atleta já pode assinar um pré-contrato e chegar sem quaisquer custos a esses clubes. De acordo com o L’Equipe, o Arsenal estaria liderando a corrida pela aquisição do jogador.

ESPN: Atsu vai, por empréstimo, ao Málaga

(Foto: ESPN FC)

Atsu já tem novo time para a segunda parte da temporada (Foto: ESPN FC)

Mais um jovem jogador deixa o Chelsea por empréstimo sem, ao menos, vestir a camisa do clube. O emprestado dessa vez é Christian Atsu, que definiu hoje (26), sua ida ao Málaga até o final da atual temporada. Na primeira parte da temporada, Atsu esteve emprestado ao Bournemouth, mas com problemas de lesões, retornou a Cobham para se tratar e nunca mais voltou para o time recém promovido à Premier League. Rayo Vallecano e Levante também demonstram interesse em contar com o jogador.

Daily Mail: Chelsea está de olho em jovem defensor do Sparta Rotterdam

6

Olheiro do Chelsea segue os passos do jovem Rick van Drongelen

O Chelsea segue de perto o desenvolvimento do defensor de 17 anos de idade, Rick van Drongelen, do Sparta Rotterdam. O jogador de meio de defesa já atuou em três ocasiões pelo time de Rotterdam e é visto por Piet de Visser, olheiro do Chelsea, como um atleta muito responsável:

“Apresentei um relatório sobre Van Drongelen ao Chelsea. Acho que ele é um cara sério que sempre treina duro e mostra boa mentalidade. Primeiro, ele deve se concentrar em seu lugar no Sparta e com a Holanda Sub-19. Lá, ele está fazendo um bom trabalho”.

Murilo César