Projeto do novo Stamford Bridge é aprovado preliminarmente

Foto da maquete do novo estádio tirada em audiência pública realizada pelo Chelsea

Foto da maquete do novo estádio tirada em audiência pública realizada pelo Chelsea

Os planos do Chelsea para reconstruir Stamford Bridge estão cada vez mais próximos de se tornarem realidade. O clube apresentou o projeto ao conselho local de Hammersmith and Fulham, da região de Londres onde o estádio está localizado, do novo estádio para 60 mil espectadores e teve parecer positivo do órgão, que caracterizou o projeto como “aceito em termos gerais”.

Leia também: Agora no Arsenal, Cech voltará a Stamford Bridge e revela: “Será uma experiência nova”

Antes de pedir permissão para o início das obras, o Chelsea deveria submeter o projeto a aprovação prévia do conselho regional da cidade. Com esta etapa vencida, agora o clube do oeste de Londres passa à próxima, quando deverá solicitar oficialmente ao município permissão de planeamento e realização da obra.

Além do parecer positivo do conselho regional de Hammersmith and Fulham, os Blues já realizaram, até o momento, duas exposições públicas para apresentar seus planos, a fim de dar ciência e ouvir as partes mais interessadas, como moradores e comerciantes da região onde o  Stamford Bridge está localizado.

O Chelsea pretende aumentar a capacidade atual de sua casa de 42 mil para 60 mil, a fim de competir com os colegas de Premier League e rivais Manchester United, Arsenal e Manchester City. Apesar da capacidade aumentar apenas cerca de 50%, os relatórios apresentados pelo clube apontam que a reforma pode fazer com que a renda no estádio mais que dobre, o que ajudaria muito o clube a se manter competitivo do ponto de vista financeiro, já que seriam mais receitas a serem revertidas na construção do elenco e no planejamento de futebol, em geral.

Veja abaixo outras fotos do projeto:

Imagens mostram como será o novo Stamford Bridge (Fotos: Ian Tutle)

Imagens mostram como será o novo Stamford Bridge (Fotos: Ian Tutle)

2C592E2F00000578-3235576-image-a-6_1442333538154 2C5928DE00000578-3235576-image-a-5_1442333531525

Márcio Canedo