Eden Hazard é eleito Jogador do ano na Inglaterra; Harry Kane e So Yun Ji também são destaques

Belga fez grande temporada com a camisa dos Blues

Hazard com o prêmio de Melhor do Ano na Inglaterra. (Foto: Mirror)

Hazard com o prêmio de Melhor do Ano na Inglaterra (Foto: Mirror)

Na noite deste domingo (26), foi anunciado pela Associação dos Jogadores Profissionais (PFA) os prêmios de melhores do ano no futebol inglês. Como se imaginava, Eden Hazard foi eleito o Jogador do Ano na Inglaterra no futebol masculino. A estrela do Chelsea foi o grande vencedor do prêmio depois de mais uma temporada fantástica para os prováveis ​​campeões da Premier League.

Eden Hazard  bateu Alexis Sanchez, Philippe Coutinho, Harry Kane, David De Gea e Diego Costa na disputa pelo mais cobiçado prêmio na Inglaterra. O meia belga já fez 13 gols e distribuiu oito assistências no campeonato com a camisa dos Blues.

O camisa 10, que marcou cinco gols nas últimas oito partidas pela Premier League, aparece entre os dez melhores jogadores desta temporada em gols marcados, assistências, chances criadas, dribles, toques de bola no campo de adversário e arrancadas, justificando os elogios que acompanham o meia belga na reta final do campeonato e que o credenciaram ao prêmio.

Hazard torna-se o segundo jogador do Chelsea a ganhar o prêmio, seguindo John Terry, que ganhou o prêmio depois levantar o primeiro título da Premier League há dez anos.

Na categoria de Melhor Jogador Jovem, o prêmio foi para o inglês Harry Kane. O jovem atacante vem de uma temporada surpreendente, já tendo marcado 20 gols com a camisa do Tottenham.

Ji So Yun é eleita Jogadora do ano no futebol feminino

No futebol feminino, a jogadora sul-coreana Ji So Yun foi eleita a Jogadora do Ano. A meio-campista, de 24 anos, do Chelsea Ladies repetiu o feito da temporada passada e faturou o prêmio.

Na categoria de Melhor Jogadora Jovem, Leah Williamson foi a vencedora. A meio-campista de apenas 18 anos vem fazendo boa temporada pelo Arsenal.

David Marques