Visando as primeiras posições, Chelsea visita o Leicester na Premier League

O Chelsea enfrenta o Leicester City fora de casa nesta terça-feira (19) pela Premier League. Embalado pós-vitória diante do Fulham, os comandados de Frank Lampard buscam, acima de tudo, a segunda vitória consecutiva para não se distanciarem dos primeiros colocados. O Chelsea está na sétima colocação, com 29 pontos, enquanto o Leicester ocupa o terceiro lugar, com 35.

A partida será às 17:15 (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN Brasil. Você também pode acompanhar o tempo real pelo nosso twitter, @ChelsBrasil.

Histórico

Os clubes já se enfrentaram 84 vezes pela PL. Foram 38 vitórias dos Blues contra 19 vitórias dos Foxes, além de 27 empates.

O Chelsea tenta quebrar uma sequência de cinco jogos sem vitória diante do Leicester. Pela temporada passada foram dois empates: 1 a 1 em Stamford Bridge e 2 a 2 no King Power Stadium. A última vitória aconteceu justamente fora de casa pela temporada 2017/18, quando Morata e Kanté marcaram no triunfo por 2 a 1.

Uma vitória do Chelsea (7º), portanto, além de quebrar o tabu, também encurtaria a distância para o Leicester (3º) em apenas três pontos na classificação da PL.

Kanté é desfalque

De antemão, Frank Lampard primeiramente antecipou a ausência de Kanté, desfalque por lesão, e trouxe atualizaçõe sobre Fikayo Tomori, cada vez mais próximo de sair por empréstimo até o fim da temporada.

“Em primeiro lugar, N’Golo [Kante] não está pronto para o jogo de amanhã contra o Leicester porque não se recuperou totalmente de um desconforto na coxa. Sobre Tomori, ele é um jogador em desenvolvimento e a falta de tempo de jogo se deve ao fato de termos cinco zagueiros no elenco, razão pela qual o jogador pode sair por empréstimo”, disse Lampard.

Sobre o adversário, Lampard não poupou elogios a Brendan Rodgers, treinador do Leicester: “É um cavalheiro e um bom amigo. Sabia que seria um treinador de sucesso quando estava no Chelsea. São duas equipes competitivas [Chelsea e Leicester], e um bom resultado ajudará na confiança, já que o Leicester é uma boa equipe, mas a ética de trabalho é tão importante quanto a confiança neste momento”, finalizou.

Últimas notícias

Jorginho é opção para ausência de Kanté (Foto: David Klein/Reuters)

Com a ausência confirmada de Kanté, isso significa que Havertz, Kovacic, Gilmour e Jorginho disputam duas vagas no meio-campo, uma vez que Mason Mount, em alta, deve seguir como titular absoluto. Reece James, por sua vez, deve retornar ao time titular apesar da ausência na vitória diante do Fulham.

No comando de ataque, Giroud, Tammy Abraham e Werner disputam uma vaga como referência no ataque, com Ziyech e Pulisic ou Hudson-Odoi nas pontas.

Por outro lado, Rodgers deve contar com o artilheiro Vardy no time titular. O centroavante inglês sentiu dores no quadril na vitória sobre o Southampton, mas não preocupa para o confronto desta terça-feira (19). A linha defensiva, por sua vez, deve ser a mesma que enfrentou os Saints, ou seja, com Justin e Castagne nas laterais, e Evans e Fofana formando a dupla de zagueiros.

Prováveis escalações

Leicester City:
Schmeichel; Castagne, Fofana, Evans, Justin; Ndidi, Tielemans; Albrighton, Maddison, Barnes; Vardy.

Chelsea:
Mendy; James, Zouma, Silva, Chilwell; Jorginho, Kovacic [Havertz], Mount; Ziyech, Pulisic [Hudson-Odoi] e Abraham.

Curiosidades

Brendan Rodgers na coletiva pré-jogo nesta segunda-feira (Foto: Leicester City)

Dos 34 times que Brendan Rodgers já enfrentou na Premier League, o norte-irlândes venceu em 33 ocasiões, sendo a única exceção o próprio Chelsea. Então, ao todo foram 11 encontros diante do Blues, com sete empates e quatro derrotas.

Já sobre as equipes, apesar do tabu recente, marcado por muitos empates, o Chelsea perdeu apenas uma vez nos últimos oito jogos em Leicester: aconteceu em 2015, no revés por 2 a 1. Vardy e Mahrez marcaram para os Foxes, e Rémy descontou para os Blues. 

Informações da partida

Data: 19/01/2021

Horário: 17:15 (Horário de Brasília)

Competição: Premier League

Local: King Power Stadium – Leicester, Inglaterra

Árbitro: Craig Pawson

Assistentes: Ian Hussin, Sian Massey-Ellis

VAR: Andre Marriner

Category: Competições

Tags:

Article by: Lucas Valim Schiavon