Schürrle ansioso para a final da Copa

Schürrle não esconde a ansiedade e a felicidade por chegar à final (Foto: Getty Images)
Schürrle não esconde a ansiedade e a felicidade por chegar à final (Foto: Getty Images)

A final da Copa do Mundo está se aproximando. Se o mundo inteiro aguarda ansiosamente para assistir ao embate entre alemães e argentinos e conhecer o novo campeão mundial, com os jogadores, essas emoções são ainda maiores. André Schürrle, representante do Chelsea na final, falou sobre a partida.

Reserva durante toda a competição, o que deve se repetir na final, Schürrle comentou sobre a frustração de não iniciar as partidas, mas também de oferecer uma opção diferente para o técnico Joachim Low quando sai do banco. “Claro que estou desesperado por uma vaga de titular, mas o treinador diz que sou importante e que precisa de alguém que possa mudar o jogo e dar tudo quando ele precisar. Este é meu papel na Copa do Mundo, por isso eu vou dar tudo. Estamos em uma final de Copa, já marquei três gols e estou muito feliz.”

O jovem jogador não escondeu a ansiedade e a felicidade de viver esse momento fantástico logo no início da sua carreira. “É uma loucura. Com 23 anos, estar ansioso para uma final de Copa do Mundo é fantástico. Você não pode sonhar com algo parecido com isso. É irreal.” Schürrle faz parte da nova geração de jogadores alemães. Ao lado de Mario Gotze, foi um dos primeiros jogadores da seleção nacional que nasceram após a reunificação do país, o que ocorreu em 1990. Além dos dois principais representantes, o atual elenco conta com mais cinco jogadores dessa geração: Julian Draxler, Erik Durm, Matthias Ginter, Christoph Kramer e Shkodran Mustafi, já fora da competição por lesão.

Com uma Copa discreta dos brasileiros e de Eden Hazard, Schürrle aparece com um dos melhores blues no torneio. Mesmo reserva, participou de cinco das seis partidas disputadas pela sua seleção e contribuiu com três gols. O mais importante deles nas oitavas de final. Entrou na reta final do segundo tempo e, já na prorrogação, conseguiu bater o goleiro Rais M’Bolhi, melhor em campo na partida. Seus outros dois gols foram diante do Brasil, ampliando o placar e o vexame dos brasileiros.

Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.

Category: Competições

Tags:

Article by: Lucas Sousa