Atletas do Chelsea Women entraram em campo com seleções nacionais

Atletas do Chelsea Women entraram em campo com seleções nacionais

Oito atletas do Chelsea Women competiram em jogos da fase de qualificação para a Eurocopa 2022. Noruega, Dinamarca e Suécia se classificaram para a competição europeia de 2022 após as vitórias contra, respectivamente, o País de Gales, Itália e Islândia.

Noruega 1×0 País de Gales

De um lado, Sophie Ingle capitaneou o País de Gales no embate. Por outro lado, Maren Mjelde completou 150 jogos com o selecionado nacional. No lado norueguês outras atletas do Chelsea participaram do embate: Maria Thorisdottir e Guro Reiten também entrarem em campo para o compromisso internacional. O País de Gales se defendeu muito bem durante o jogo, mas Frida Manuum, do Linkopings, fez o gol que deu números finais ao embate. 1 a 0 para a Noruega e classificação consolidada. Por outro lado, o País de Gales está em segundo na chave com 11 pontos e briga por uma vaga na repescagem.

Finlândia 1×0 Escócia

Erin Cuthbert, atleta do Chelsea, atuou os 90 minutos da derrota escocesa pelo placar mínimo contra as finlandesas. O gol da partida foi marcado por Evelina Summanen, atleta do Kristianstads em Helsinque. Essa foi a primeira derrota escocesa na fase de qualificação para a Eurocopa. Por isso, o próximo embate da Escócia será contra o Portugal, no final de novembro. Posteriormente, o jogo da volta contra a Finlândia, no dia 1º de dezembro.

Itália 1×3 Dinamarca

Pernille Harder, capitã da Dinamarca, concedeu uma assistência na vitória dinamarquesa por 3 a 1. As dinamarquesas garantiram uma vaga no campeonato europeu, após nove vitórias em nove compromissos. O plantel da Escandinávia vai receber a segunda colocada Itália, no início de dezembro, para a última partida do Grupo B.

Suécia 2×0 Islândia

Com as atuações de Magdalena Eriksson e Jonna Andersson, a Suécia venceu a Islândia por 2 a 0. Assim sendo, as suecas se juntam aos times classificados para a Eurocopa 2022. Noruega, Dinamarca, Alemanha, Holanda e à anfitriã Inglaterra.

Alemanha x Inglaterra

amistoso da Inglaterra contra a Alemanha, que deveria acontecer na terça-feira (27), foi cancelado devido a um resultado positivo para COVID-19 de um membro da equipe de bastidores das Lionesses.

Por fim, a Alemanha – de Melanie Leupolz e Ann-Katrin Berger – também se classificou para o Euro, na semana passada, com duas partidas restantes. Primeiramente, a Alemanha enfrentará a Grécia, na sexta-feira, 27 de novembro. Em conclusão, uma viagem para a República da Irlanda, quatro dias depois.

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.