Lampard fala sobre empate sem gols, Thiago Silva e Mendy

"Tivemos muitos momentos positivos e é uma boa base para nós”, afirmou o técnico do Chelsea

Eu fiquei satisfeito com o lado profissional disso. Eu falei com os atletas sobre gestão de jogo e a partida contra o Southampton foi um golpe para nós e a reação de hoje foi muito positiva. O Sevilla é uma equipe no topo do futebol europeu, disso não há dúvida. A concentração e o foco que são necessários na UEFA Champions League para conseguir um clean sheet foram grandes do time [do Chelsea]. As decisões que fizemos quando defendemos bem, as decisões que fizemos quando atuamos sem a posse de bola. Tivemos muitos momentos positivos e é uma boa base para nós”, iniciou Frank Lampard, na entrevista pós-jogo entre Chelsea e Sevilla.

“Eu compreendo a importância do primeiro jogo [da fase de grupos] contra adversários de qualidade e esse jogo foi difícil. O clean sheet foi um grande negócio para nós. Afinal, Sevilla pode causar muitos problemas. Eles cruzam bolas dentro da área e são um time físico. Eles têm um modo diferenciado de atuar e, consequentemente, são difíceis de pressionar. Nós os confrontamos em várias maneiras, as duas equipes trabalharam no jogo e foi um duelo bom para administrar. Estou feliz com o 0 a 0 nesta ocasião”, disse o técnico do Chelsea.

Primeiramente, elogios ao zagueiro Thiago Silva

Thiago Silva concedeu entrevista ao Chelsea FC Programme

Thiago Silva foi elogiado por Frank Lampard. Além disso, Edouard Mendy foi destacado pelo técnico do Chelsea. (Chelsea FC / Website)

“Thiago foi muito bem hoje. Ele trouxe qualidade e experiência como esperávamos. Por isso, ele afeta outras pessoas ao seu redor. Ele foi muito importante para somarmos o clean sheet”, pontuou Frank Lampard.

“Eu vou gerenciar a cara de trabalho dele nesta temporada. Eu tenho uma relação próxima com ele e lembro-me de ter estado em uma situação semelhando no final da minha carreira. Por isso, eu estarei muito atento quanto a manutenção, treinamentos e seleção de jogos para ter o atleta no seu melhor nível”.

Posteriormente, a confirmação da titularidade de Edouard Mendy

“Nos três jogos que Mendy atuou, ele jogou muito bem. Ele fez uma boa defesa hoje e já são dois jogos sem sofrer gols. Quando ele chegou, eu disse que ele seria ótimo para a competição. Nós conhecíamos suas qualidades e eles está mostrando aqui. Então, no momento, ele é a nossa primeira escolha. Entretanto, isso está sempre em disputa e é por isso que há necessidade de competitividade.

Próximo jogo

O próximo jogo do Chelsea será o duelo contra o Manchester United, válido pela sexta rodada da Premier League. O embate está marcado para dia 24 de outubro (sábado), às 13h30 (horário de Brasília), em Old Trafford. Por outro lado, o embate seguinte na UEFA Champions League será contra o FC Krasnodar. O confronto está previsto para 28 de outubro, às 14h55 (horário de Brasília), no estádio Krasnodar. Ou seja, o Chelsea terá três jogos em duas competições distintas no período de nove dias.

No duelo contra o Sevilla, o Chelsea entrou em campo com a seguinte formação. Edouard Mendy; Recce James, Zouma, Thiago Silva e Ben Chilwell; Kanté, Jorginho (cap.) (Kovacic 64) Mason Mount (Ziyech 61), Kai Havertz, Pulisic (Hudson-Odoi 91) e Timo Werner (Abraham 91). Por fim, confira o pós-jogo do Chelsea Brasil da estreia na UEFA Champions League: Chelsea 0x0 Sevilla.

João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.