Lampard é indicado a Treinador da Temporada na Premier League

Pulisic e Mount concorrem a Melhor Jogador Jovem

A Premier League anunciou, nessa sexta-feira (7), os indicados ao prêmio de Melhor Treinador da Temporada 2019/2020. Entre os quatro concorrentes está Frank Lampard. Em seu primeiro ano no Chelsea, Lampard recebe o reconhecimento pelo trabalho em Londres.

Além dele estão na disputa Jurgen Klopp, campeão com o Liverpool; Brendan Rodgers do Leicester City e Chris Wilder, do Sheffield United. A premiação é mista. Ou seja, a escolha por voto popular segue até 10 de agosto. Esse resultado será combinado com a opinião do quadro de especialistas do campeonato.

A temporada de Lampard

Em 38 partidas da Premier League o Chelsea de Lampard venceu 20, empatou 6 e perdeu 12. Em síntese, os Blues marcaram 69 gols, sofreram 54 e tiveram saldo de +15. Como resultado do trabalho, na primeira temporada como treinador do Chelsea ele levou a equipe à quarta colocação e à final da FA Cup.

Aos 42 anos Lampard está apenas em seu segundo trabalho como técnico. Na temporada 18/19 comandou o Derby County na Championship e ficou a uma vitória do acesso à Premier League. Curiosamente quem subiu foi o Aston Villa, de John Terry, outro ex-jogador dos Blues.

Lampard é indicado

Lampard é um dos 4 indicados a Treinador da Temporada (Foto: Julian Finney/Getty Images)

Pulisic e Mount também são indicados

Teve mais Chelsea nas indicações de hoje. Christian Pulisic e Mason Mount foram indicados ao prêmio de Melhor Jogador Jovem da Premier League 19/20. A dupla tem como adversários Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Jack Grealish (Aston Villa), Mason Greenwood (Manchester United), Dean Henderson (Sheffield United), Anthony Martial (Manchester United) e Marcus Rashford (Manchester United).

Indicações Jovem PL

Mount e Pulisic foram reconhecidos pela PL

Inegavelmente a nomeação coroa a temporada de Mount. Revelado nas categorias do clube, o inglês foi promovido ao time principal com a chegada de Lampard – com quem trabalhou no Derby County. Aos 21 anos, foi titular em 32 dos 37 jogos na competição. Portanto, tornou-se o atleta mais utilizado por Lampard na edição 19/20 da Premier League.

Mount ainda marcou sete gols e deu cinco assistências. De forma semelhante, Pulisic chegou a Londres depois de ser comprado juntamente ao Borussia Dortmund, da Alemanha. Com 21 anos e na primeira temporada pelo Chelsea atuou em 25 jogos, marcou nove gols e deu quatro assistências. Em suma, mesmo com algumas lesões, o norte-americano foi destaque ofensivo no time de Lampard.

Alvos do Chelsea também são indicados

Ao longo dessa semana mostramos algumas especulações do Mercado e dois alvos do Chelsea na janela de transferência também foram indicados. São eles Nick Pope, goleiro do Burnley e Dean Henderson, arqueiro do Sheffield United.

Em primeiro lugar, Pope concorre ao prêmio de Melhor Jogador da Temporada. Ele foi vice-líder no ranking de clean sheets, com 15. Já Henderson, assim como Pulisic e Mount, disputa o prêmio de Jogador Jovem. O goleiro do Sheffield, aos 23 anos anotou 13 clean sheets e contribuiu com 97 defesas.

Demais indicações

Hoje também foram anunciados os candidatos a Jogador da Temporada e Gol da Temporada. Em ambas as categorias não há atletas do Chelsea na disputa. Todos os vencedores serão anunciados ainda nesse mês.

Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.