Joe Cole elogia postura defensiva do Chelsea contra Sevilla

“A determinação da equipe foi excelente. Eles acertaram nessa noite. [Ben] Chilwell foi excelente. Se você quer ganhar jogos, não pode sofrer gols", disse Joe Cole

Joe Cole afirmou que empate sem gols contra o Sevilla pode ser considerado um ponto positivo ao time de Stamford Bridge. Ex-meio-campista do Chelsea, Cole foi entrevistado pelo canal BT Sport após o jogo em Londres. Ele elogiou a determinação do sistema defensivo do Chelsea frente ao clube espanhol. Além disso, Cole estabeleceu comparações sobre o Chelsea ter sofrido três gols no compromisso válido pela Premier League.

“A determinação da equipe foi excelente. Eles acertaram nessa noite. [Ben] Chilwell foi excelente. Se você quer ganhar jogos, não pode sofrer gols. E ter as três contratações defensivas em campo fez a diferença”, disse Joe Cole sobre o Chelsea contar com Mendy, Silva e Chilwell no 0 a 0 contra o Sevilla. “Você pode ver o orgulho que eles tinham disso. Toda a equipe se engajou como uma unidade. Viram o problema [defensivo] e resolveram”.

Além disso, Joe Cole afirmou sua crença no progresso do Chelsea após a solidez defensiva apresentada contra o Sevilla, na UEFA Champions League. O ex-atleta fez uma comparação entre o que foi apresentado frente ao Southampton e o jogo contra o time da Andaluzia.

“Erros individuais, eles não apreciam agressivos, não pareciam ser uma equipe capaz de não sofrer gols. Entretanto, na noite de hoje (terça-feira), eles foram corajosos, determinados e foram bem treinados [para o duelo]”, afirmou.

“[O goleiro Edouard Mendy] Ele acrescentou um ar de calma. Estava de olho nele, ele segura bem a bola e faz as defesas quando é exigido. Além disso, Thiago Silva foi excelente. Portanto, acho que Frank está encantado com isso. É algo para construir”, concluiu Joe Cole.

João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.