Frank Lampard elogia Chelsea após vitória contra West Ham

Frank Lampard elogia Chelsea após vitória contra West Ham

Frank Lampard concedeu entrevista sobre a vitória do Chelsea por 3 a 0 contra o West Ham. O jogo foi realizado em Stamford Bridge e o Chelsea somou a sétima vitória na Premier League. Primeiramente, Thiago Silva abriu o placar no primeiro tempo. Posteriormente, Tammy Abraham marcou duas vezes e deu números finais na etapa complementar. Por isso, confira as colocações de Frank Lampard após o triunfo frente aos Hammers.

O desempenho da equipe

“O desempenho foi muito bom contra um time da qualidade do West Ham e o que eles estão fazendo no momento. Nosso jogo defensivo foi ótimo. Eu estou certo que não foi um jogo bonito, pois sofremos um pouco de pressão hoje e o West Ham tem um bom time. Entretanto, o plantel [do Chelsea] lidou bem com isso”, iniciou Frank Lampard.

Nós começamos muito bem. Por outro lado, em períodos do segundo tempo, não ficamos muito com a bola. Por isso, a entrada de Mateo Kovacic nos ajudou em manter a bola conosco na etapa complementar. Não foi espetacular da nossa parte, mas nós fomos bem em alguns momentos. A melhor parte para mim foi o caráter que os atletas mostraram. Como eles entraram para esse jogo, após as duas derrotas”.

Os dois gols de Tammy Abraham

Tammy Abraham marcou dois gols na vitória contra o West Ham. Anteriormente, Thiago Silva abriu o marcador para os Blues.
Tammy Abraham marcou dois gols na vitória contra o West Ham. Anteriormente, Thiago Silva abriu o marcador para os Blues. (Chelsea FC / Site)

“Obviamente, é uma situação boa para a confiança dele. Você tem que trabalhar para os seus objetivos e ele trabalhou para os dele. Ele colocou muito esforço no jogo de hoje. Eu queria que ele auxiliasse o time, tivesse energia e movimentasse a linha de defesa adversária. Ou seja, foi o que ele fez”.

“Olivier Giroud tem sido ótimo para nós. Afinal, ele segue marcando muitos gols para nosso time. Portanto, Abraham foi uma decisão para hoje e eu estou feliz com essa escolha”, concluiu Frank Lampard.

Chilwell torceu o tornozelo

“Eu acho que ele seja uma dúvida contra o Arsenal. Ele torceu o tornozelo, tentou continuar, mas estava com muitas dores. Por isso, teremos um exame médico amanhã e veremos se é muito ruim [a situação física]. Reece e Chilly tem tido apresentações boas. Por isso, esperamos que não sejam lesões graves e que eles voltem para os jogos depois do Natal”, afirmou.

Mais um clean sheet

“A defesa foi muito bem. Thiago Silva foi um líder, mas Azpilicueta entrou e atuou de forma brilhante. Os laterais tiveram que defender o seu espaço quando o West Ham realizou cruzamentos. Eles foram muito bem em jogadas áreas. Afinal, é uma situação que estamos trabalhando muito. Muitas ações defensivas que fizemos nesta temporada foram muito boas e consistentes. Isso tem que continuar, inclusive contra oponentes como os que enfrentamos hoje”, apontou Lampard.

Timo Werner

“Não estou preocupado. Todo atacante quer marcar gols. E Timo foi uma grande aquisição para nós por causa do alto nível de gols que ele marcou nas últimas temporadas. É um jogador em uma noiva competição e temos que dar tempo para ele se adaptar. Ele participa do jogo regularmente, assusta equipes e concede problemas aos adversários. Por outro lado, não está fluindo [os gols] neste momento, mas isso irá mudar e veremos gols marcados por Timo Werner certamente”.

O time

Thiago Silva recebeu a nota 8.6 do SofaScore. Além disso, o defensor foi escolhido o melhor em campo pelos seguidores do Chelsea Brasil.
Thiago Silva recebeu a nota 8.6 do SofaScore. Além disso, o defensor foi escolhido o melhor em campo pelos seguidores do Chelsea Brasil. (Chelsea FC / Site)

“Eu sinto que o time está bem, mas eu quero mais. Nós queremos continuar melhorando e temos esse desejo por mais. Sabemos que podemos vencer qualquer time, principalmente nesta temporada, mas temos que continuar desenvolvendo. O mais alto que desejamos chegar, envolve o nível mais alto que ficaremos após as vitórias. Assim sendo, podemos provar que podemos fazer melhor. Teremos jogos muito difíceis depois do Natal. Portanto, teremos desafios para lidar”, concluiu Frank Lampard.

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.