Com dois gols de Schürrle, Alemanha goleia o Brasil

Goleada histórica no Mineirão, com cinco gols nos primeiros 30 minutos
Goleada histórica no Mineirão, com cinco gols nos primeiros 30 minutos

Em campo, oito títulos mundiais. Um confronto de peso, entre duas equipes muito tradicionais, que era muito esperado por todos. Em toda a história das copas, essa foi apenas a segunda vez que Brasil e Alemanha se enfrentaram. Jogando no Mineirão, na primeira partida da semifinal da Copa do Mundo, os alemães massacraram a seleção brasileira, que estava completamente perdida em campo. A diferença no desempenho dos jogadores resultou em um placar final de 7-1.

Oscar começou como titular e marcou um gol nos acréscimos do segundo tempo. Ramires entrou no intervalo e Willian entrou no meio do segundo tempo, com a derrota já decidida. Schürrle entrou no segundo tempo e marcou os últimos dois gols para os alemães.

Alemanha decide o jogo no primeiro tempo

A primeira chance de gol da partida foi do Brasil. Após passe de David Luiz, Hulk fez boa jogada pela direita e cruzou para Fred, mas Neuer se antecipou. Mas aos onze minutos, a Alemanha abriu o placar: após escanteio cobrado por Kroos, Müller apareceu sem marcação na pequena área e empurrou a bola para o fundo das redes. Depois do primeiro gol, os jogadores brasileiros se perderam em campo, falhando em todos os ataques e errando passes curtos. Aos 23 minutos, após bela troca de passes perto da área, Klose chutou para boa defesa de Júlio César, e no rebote, o atacante fez o segundo gol, se tornando o maior artilheiro de todas as Copas.

A partir daí, uma chuva de gols até os 30 minutos: Apenas um minuto após o segundo gol, Lahm surgiu livre pelo lado direito, e cruzou para Kroos marcar o terceiro. Aos 26, Khedira roubou a bola no meio do campo e foi, sem marcação, até a grande área, onde tocou para Kroos fazer o segundo gol dele e o quarto da partida. Aos 29, após boa jogada de Ozil, Khedira mandou a bola para o fundo das redes pela quinta vez. Com o placar já elástico e a vitória definida, os alemães passaram a jogar quase em ritmo de treino. 5-0 no primeiro tempo.

No segundo tempo, três gols de jogadores do Chelsea

A seleção brasileira voltou para o segundo tempo mais ofensiva, e com Ramires e Paulinho em campo. Aos 50 minutos, em jogada de Ramires pela direita, o meia dos Blues cruzou para a área, mas Neuer interceptou a bola antes de Oscar cabecear. Pouco depois, em nova jogada dos brasileiros, Oscar finalizou para boa jogada de Neuer. Em seguida, Paulinho finalizou duas vezes, e mais duas defesas do goleiro alemão. Após uma pressão inicial no segundo tempo, mais uma vez os jogadores brasileiros desapareceram em campo. Aos 60 minutos, Müller chutou colocado de fora da área para boa defesa de Júlio César, e pouco depois Schürrle perdeu ótima oportunidade em um rápido contra-ataque.

Pouco depois, após mais uma jogada de Lahm pela direita, Schürrle tocou de primeira, fazendo o sexto gol. Dez minutos depois, o atacante dos Blues fez seu segundo gol na partida e o sétimo dos alemães, em ótimo chute no ângulo, sem chances para o goleiro. Nos acréscimos, após ótimo lançamento de Willian, Oscar apareceu no lado esquerdo, invadiu a grande área e diminuiu o placar. Após a vitória esmagadora, a Alemanha está na final, que será realizada no próximo domingo, e enfrenta o vencedor de Argentina x Holanda. Já o Brasil joga contra o perdedor da outra semifinal na disputa pelo 3º lugar.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1-7 ALEMANHA
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de julho de 2014, terça-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodríguez (México) Assistentes: Marvin Torrentera e Marcos Quintero
Cartão amarelo: Dante 68′
Gols: Muller 11, Klose 23, Kroos 24, 26, Khedira 29, Schurrle 69, 79, Oscar 90.

Escalações

Brasil: Júlio César; Marcelo, David Luiz, Dante, Maicon; Fernandinho (Paulinho intervalo), Luis Gustavo; Hulk (Ramires intervalo), Oscar, Bernard; Fred (Willian 69′). Treinador: Luis Felipe Scolari

Alemanha: Neuer; Howedes, Boateng, Hummels (Mertesacker intervalo), Lahm; Khedira (Draxler 76′), Schweinsteiger; Kroos, Muller, Ozil; Klose (Schurrle 58′). Treinador: Joachim Low

Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.

Category: Competições

Tags:

Article by: Luís Barbosa