Kirby marcou duas vezes

Chelsea Women goleia Benfica na estreia da Champions League

A equipe feminina do Chelsea estreou com vitória na UEFA Women’s Champions League 2020/2021. Jogando fora de casa na tarde dessa quarta-feira (9), as Blues golearam o Benfica por 5×0 e garantiram uma vantagem confortável para a volta.

Em relação ao time que venceu o West Ham no final de semana, Emma Hayes promoveu algumas mudanças. Em resumo, Millie Bright voltou a zaga para atuar ao lado da capitã Madgalena Eriksson (que hoje fez seu 100º jogo pelo clube) e Jona Andersson retornou à lateral-esquerda.

Na sequência, Sophie Ingle herdou a vaga de Melanie Leupolz – que nem no banco ficou – e Guro Reiten atuou no meio, na vaga de Pernille Harder, promovida ao ataque. Sam Kerr esteve apenas no banco, pois ainda se recupera de lesão.

Atletas do Chelsea foram indicados ao PFA Awards
Reiten deu três assistências na goleada de hoje (Chelsea FC / Site)

Placar feito no 1° Tempo

De pronto, Fran Kirby abriu o placar logo aos 2’ de jogo. O gol deu tranquilidade as inglesas. Ademais, a vantagem foi se tornando elástica à medida que o Chelsea impôs seu ritmo. Resultado: ampliou com Bright aos 23 e novamente Kirby, aos 29. Por conseguinte, com esses dois tentos, a camisa 14 tornou-se a maior artilheira das Blues (69 no total).

Assim sendo, vice-campeã com o Wolfsburg na temporada passada, Harder ampliou aos 45. Por fim, Bethany England deu números finais aos 54. Menção honrosa a Reiten, responsável por três assistências hoje. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 16/12, em Kingsmeadow, às 16h (horário de Brasília).

Category: Competições

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.