Chelsea visita o Fulham buscando recuperação

O Chelsea enfrenta o Fulham fora de casa neste sábado (16) pela Premier League. O clube não venceu nenhum dos últimos três jogos pela competição e precisa de uma recuperação urgente para sair do incômodo nono lugar na tabela.

A partida será às 14:30 (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN Brasil. Você também pode acompanhar o tempo real pelo nosso twitter, @ChelsBrasil.

Histórico

Os clubes já se enfrentaram 28 vezes pela PL. Foram 17 vitórias dos Blues e apenas uma vitória do Fulham. Essa vitória do time de Craven Cottage ocorreu há bastante tempo, em março de 2006. Além disso, ocorreram 10 empates.

Nos últimos cinco encontros pelo campeonato nacional, o Chelsea venceu todos. Foram 12 gols marcados contra apenas dois sofridos pela equipe azul de Londres nos confrontos com seu rival local.

Agora, os Blues buscam alcançar a marca de seis vitórias seguidas contra o Fulham pela primeira vez desde a década de 50, antes da criação da Premier League.

Além disso, o Chelsea tenta chegar a 10 jogos seguidos sem perder em Craven Cottage (seis vitórias, três empates nos últimos nove jogos).

A distância entre Craven Cottage e Stamford Bridge é de apenas 2,5 km (Foto: Fulham FC Brasil)

Respeito ao adversário

O treinador Frank Lampard está sendo bastante questionado no cargo e sabe que precisa vencer. Ele elogiou o Fulham e disse que espera um duelo complicado.

“Sempre achei que tinha uma vantagem extra. Há uma relação diferente em relação aos outros derbies. O Fulham às vezes esteve na Premier League, às vezes não, mas quando veio teve a sensação de querer nos vencer”, declarou o inglês.

“Sem torcedores as coisas ficam um pouco difíceis. Todavia, mentalmente, como jogadores e como clube, devemos manter a paixão pelo que este jogo significa. Eles estão jogando bem e fizeram isso na última partida contra o Tottenham. Poderiam inclusive ter vencido. Essa tem sido sua forma recente”, enfatizou.

Seja como for, é importante salientar que o Fulham não perde nem ganha há cinco rodadas na Premier League. Ou seja, são cinco empates consecutivos, o que reforça a ideia de uma defesa forte e organizada.

Últimas notícias

Reece James e Andreas Christensen devem estar recuperados, mas N’Golo Kanté está fora por suspensão. Não se sabe se Lampard irá utilizar Timo Werner, Tammy Abraham ou Olivier Giroud no comando de ataque, mas Ziyech e Pulisic devem começar a partida.

Reece James foi bastante participativo no primeiro tempo. Além disso, o Chelsea conseguiu superioridade, mesmo fora de casa, na posse de bola.
Reece James deve estar apto para a partida (Foto: Chelsea FC / Site)

Enquanto isso, no Fulham, Aleksander Mitrovic ainda é dúvida para o jogo, se recuperando de lesão. O ex-meia do Chelsea, Ruben Loftus-Cheek, está fora, assim como Tom Cairney e Mario Lemina.

Prováveis escalações

Lampard deve mandar a campo um time com Mendy, James, Zouma, Silva, Chilwell, Kovacic, Jorginho, Mount, Pulisic, Werner, Ziyech.

Já Scott Parker deve escalar sua equipe com Areola, Aina, Andersen, Adarabioyo, Tete, Reid, Reed, Anguissa, Robinson, Lookman, Cavaleiro.

Curiosidades

Essa será a primeira vez que os clubes se enfrentam com dois treinadores ingleses no comando.

Vale lembrar também que a primeira partida de Scott Parker no comando do Fulham foi justamente uma derrota de dois a um para o Chelsea em Março de 2019.

Scott Parker pela Inglaterra
Scott Parker já defendeu a seleção inglesa, o Chelsea e o próprio Fulham
(Foto: A Bola)

Informações da partida

Data: 16/01/2021

Horário: 14:30 (Horário de Brasília)

Competição: Premier League

Local: Craven Cottage – Londres, Inglaterra

Árbitro: Peter Banks

Assistentes: Neil Davies, James Mainwaring

VAR: Jarred Gillett

Category: Competições

Tags:

Article by: Bruno Pizarro

Jornalista Esportivo que acredita no desempenho acima do resultado. Entusiasta da Premier League e apaixonado pelo Chelsea Football Club desde a infância. Siga-me no Instagram: brunosafortes