Chelsea visita o Barnsley pela FA Cup

Nesta quinta-feira (11), o Chelsea enfrenta o Barnsley Football Club, da segunda divisão (Championship), pela quinta rodada (oitavas de final) da FA Cup no estádio Oakwell. Os Blues vêm de uma vitória fora de casa contra o Sheffield United por 2 a 1, com gols de Mason Mount e Jorginho, de pênalti.

O jogo está marcado para às 17h (horário de Brasília) e terá transmissão do serviço de streaming DAZN, com transmissão em tempo real pelo nosso twitter (@ChelsBrasil).

Os Blues até aqui

Invicto no comando dos Blues, o técnico Tomas Tuchel tem agradado com os últimos resultados. Além de vencer a última partida contra o Sheffield, o Chelsea superou o Tottenham e venceu o clássico londrino no dia 4 de fevereiro. Para o confronto de amanhã, a equipe chega com três vitórias seguidas na Premier League.

Para chegar até as oitavas de final da FA Cup, os Blues superaram o Luton Town na quarta rodada por 3 a 1, jogo que ficou marcado por ser o último de Frank Lampard no comando do time. Tammy Abraham é o artilheiro da equipe na competição com três gols, todos anotados na vitória sobre o Luton.

Não podendo derrapar nas competições, o Chelsea tem atuando com boa parte dos titulares na FA Cup. Em razão disso, a equipe comandada por Tuchel não deve poupar esforços para vencer o adversário da segunda divisão inglesa.

Tuchel com colete do Chelsea no jogo contra o Tottenham
Tuchel começou bem sua trajetória em Londres (Foto: Getty)

O adversário

Distante dos líderes da Championship, mas oito pontos da zona de rebaixamento, o Barnsley empatou as duas últimas partidas que disputou, contra o Nottingham Forest e Cardiff City respectivamente, ambas pela segunda divisão inglesa. Contudo, se classificou para as oitavas de final da FA Cup com uma vitória em cima do líder da Championship, Norwich, por 1 a 0.

O destaque da equipe é o atacante inglês Cauley Woodrow. Em 28 jogos na atual temporada, o atleta de 26 anos anotou 11 gols e distribuiu cinco assistências, liderando o quesito de participação em gols do time. O atacante é uma referência na equipe jovem do Barnsley, que tem uma média de idade de 23 anos.

Na última temporada, a equipe localizada no condado de South Yorkshire, um pouco mais ao norte da Inglaterra, lutou até a última rodada para não cair para a terceira divisão do futebol inglês, ficando na 21ª colocação.

Histórico de Confrontos

De acordo com o Home of Football Statistics and History, as equipes se enfrentaram em 34 ocasiões, com o Chelsea possuindo uma pequena vantagem, vencendo 18, empatando cinco e perdendo 11 para o Barnsley.

Último Jogo entre as equipes 

Data: 23 de setembro de 2020

Competição: 3ª Rodada da Copa da Liga Inglesa 2020/21

Local: Stamford Bridge – Londres, Inglaterra

Árbitro: Darren Bond

Chelsea: Caballero, Azpilicueta (cap.), Tomori, Thiago Silva (Zouma 60) e Emerson; Barkley, Kovacic e Mount; Havertz (Chilwell 66), Abraham (Giroud 71) e Hudson-Odoi
Reservas não utilizados: Baxter, James, Jorginho, Werner
Técnico: Frank Lampard

Barnsley: Collins, Ludewig, Sollbauer, Halme, J Williams; Styles, Ritzmaier (Oduor 56), Mowatt (cap.); Woodrow (Thomas – intervalo), Frieser (Chaplin 56), Schmidt
Reservas não utilizados:  Walton, Moon, Simoes e Adeboyejo
Técnico: Gerhard Struber

Gols: Abraham 19, Havertz 29, Barkley 49, Havertz 55, Havertz 65, Giroud 83
Cartão amarelo: Collins 44

Curiosidades

A última partida entre Chelsea x Barnsley ficou marcada, além da goleada, pela estreia do zagueiro Thiago Silva com a camisa dos Blues.

Prováveis escalações

BARNSLEY (Técnico: Valérien Ismaël)

Collins; Sibbick, Helik e Andersen; Brittain, Mowatt, Palmer e Styles; Frieser, Woodrow e Adeboyejo.

Desfalques: Aapo Halme, Ben Williams e Liam Kitching (machucados).

CHELSEA (Técnico: Thomas Tuchel)

Kepa; James, Christensen, Zouma e Chilwell; Havertz, Kanté e Gilmour; Ziyech, Abraham e Hudson-Odoi.

Desfalques: Thiago Silva (machucado).

Informações da partida

Data: 12 de fevereiro de 2021

Horário: 17h (horário de Brasília). Transmissão da DAZN.

Competição: FA Cup, quinta rodada – 2020/21

Local: Estádio Oakwell, em Barnsley (ING)

Árbitro: Martin Atkinson
Árbitros assistentes: Dan Cook e Sian Massey-Ellis
Quarto árbitro: Kevin Friend

Category: Competições

Tags:

Article by: Felipe Silva