Chelsea recebe o Burnley pela 21ª rodada da Premier League

Em jogo válido pela 21ª rodada da Premier League, o Chelsea recebe o Burnley no estádio Stamford Bridge. O duelo está agendado para domingo (31), às 09h00 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e tempo real no Twitter @ChelsBrasil.

O novo treinador Thomas Tuchel foi apresentado na última terça feira (26), e já fará sua segunda partida no comando do Chelsea. O sucessor de Frank Lampard conseguiu um empate contra o Wolverhampton em sua estreia, e agora busca sua primeira vitória no comando dos Blues.

O Chelsea ocupa a 8ª colocação, com 30 pontos. São sete de diferença para o Liverpool, primeiro time na zona de classificação para a próxima Champions League. Já o Burnley briga para fugir do rebaixamento. É o atual 15º colocado, com 22 pontos ganhos.

Como chegam os Blues para o jogo?

Em uma semana agitada, Tuchel teve poucas sessões de treino para preparar a equipe visando o confronto. Mas, com o objetivo de chegar pelo menos entre os quatro primeiros da Premier League, o Chelsea precisa se recuperar dos últimos resultados.

Nas últimas dez partidas pela competição, os Blues somaram 11 pontos (três vitórias, dois empates e cinco derrotas).

Porém, o novo técnico está motivado. Em coletiva, afirmou que a Premier League traz o melhor de treinadores e jogadores, e ele espera ser competente para enfrentar os melhores do mundo.

Além disso, elogiou o elenco. Disse ter visto um elenco que mescla perfeitamente jogadores jovens e experientes, e elogiou individualmente jogadores como Kanté, Mount e Gilmour.

Como chega o adversário?

O Burnley, treinado por Sean Dyche, vive um bom momento na temporada. Venceu as últimas três partidas – duas pela Premier League e uma pela FA Cup. Uma das vitórias foi histórica: derrubou o Liverpool em Anfield, dando fim em uma sequência de 68 partidas sem derrota dos Reds na Premier League.

Mesmo assim, não podem relaxar. São nove pontos de distância para a primeira equipe na zona de rebaixamento da Premier League. A briga é na parte de baixo da tabela até esse momento da temporada.

Portanto, com um 4-4-2 bem montado por seu treinador, a equipe de Turf Moor promete um duelo físico e tático bem complicado.

Histórico de Confrontos

O Chelsea perdeu apenas um dos 13 jogos de Premier League contra o Burnley (nove vitórias, três empates). A única derrota foi na primeira rodada da temporada 2017/18.

No primeiro turno da atual temporada, os Blues venceram por 3-0, gols de Hakim Ziyech, Kurt Zouma e Timo Werner.

Prováveis Escalações

Thomas Tuchel usou um esquema com três zagueiros em sua estreia contra o Wolverhampton, depois de apenas uma sessão de treinamento. Depois da partida, disse que suas escolhas não são definitivas. Assim, é difícil fazer uma previsão precisa de como o Chelsea deve ir a campo.

O volante N’Golo Kanté voltou a treinar na última quinta-feira, depois de se recuperar de uma pequena lesão, e pode aparecer na escalação para a partida.

Quanto a Burnley, o atacante Ashley Barnes espera estar apto para a viagem ao oeste de Londres depois de uma pancada que o tirou da última partida.

CHELSEA (3-4-2-1):

Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva, Antonio Rudiger; Hudson-Odoi, Kanté, Kovacic, Bem Chilwell; Mason Mount, Hakim Ziyech; Timo Werner

BURNLEY (4-4-2):

Pope; Lowton, Tarkowski, Ben Mee, Pieters; Brady, Westwood, Cork, McNeil; Jay Rodríguez, Wood 

Fique de Olho

Nick Pope tem sete clean sheets nessa Premier League (Foto: Reuters)

O goleiro Nick Pope já se destaca na Premier League há algumas temporadas. Na atual não é diferente. Com um percentual de defesas de 79% e 94% de saídas bem sucedidas, é peça fundamental na defesa de uma equipe que prefere jogar sem a bola.

Pope é um dos nomes que costuma aparecer na lista de convocados do treinador Gareth Southgate para a seleção da Inglaterra, e já chegou a ser vinculado ao Chelsea em algumas janelas de transferências.

Curiosidades

  • O Chelsea perdeu apenas um de seus 13 jogos da Premier League contra o Burnley (9V e 3E).
  • Burnley quer ganhar três jogos PL consecutivos contra equipes da parte de cima da tabela primeira vez.
  • Dos seis pontos de PL que o Burnley ganhou contra o Chelsea, cinco vieram em Stamford Bridge. Uma vitória por 3×2 em 2017/18 e dois empates em 2014/15 e 2018/19.

Ficha do Jogo

  • 21ª rodada Premier League 2020/21
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Árbitro: Graham Scott
  • Assistentes: Darren Cann, Tim Wood
  • Quarto árbitro: Robert Jones
  • VAR: Michael Oliver
  • Assistente VAR: Andy Halliday

Category: Competições

Tags:

Article by: Victor Rosa

Curso jornalismo e carrego o sonho de trabalhar acompanhando futebol todos os dias da minha vida. #GoBlues #KTBFFH