Chelsea enfrenta o Sheffield United em busca de afirmação

O Chelsea visita o Sheffield United neste domingo (07) pela 23ª rodada da Premier League. O jogo será no estádio Bramall Lane às 16:15 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil, e tempo real pelo twitter @ChelsBrasil. Não se esqueça de usar o Código promocional Sportingbet 2021 para curtir a vitória e incrementar ainda mais a emoção de assistir os comandados de Tuchel.

Momento das equipes

Os Blues venceram duas e empataram uma das últimas três partidas. A última delas uma vitória suada e importantíssima contra o Tottenham fora de casa. Dessa forma, o novo treinador, Thomas Tuchel, começa a montar sua equipe ideal e deixar o time mais ajustado. Seu antecessor, Frank Lampard, tinha apoio da torcida, mas deixava a desejar taticamente. Assim, se o Chelsea vencer a partida contra o Sheffield o time se afirma de vez na briga pelo G-4.

Tuchel com colete do Chelsea no jogo contra o Tottenham
Tuchel começou bem sua trajetória em Londres

Já o Sheffield vem mal na temporada, mas ensaia uma recuperação nos últimos jogos. A equipe começou perdendo demais e nem parecia o time que encantou o mundo na temporada passada, brigando na parte de cima da tabela. Porém, mesmo com a melhora recente, o time continua na lanterna da PL e necessita de uma vitória para ganhar forças na briga contra o rebaixamento.

Histórico de Confrontos

As equipes se enfrentaram 83 vezes. Foram 16 empates, 28 vitórias do Sheffield e 39 vitórias do Chelsea.

Maiores vitórias de cada time pela competição nacional

Chelsea 6-1 Sheffield Utd – 1961/62
Sheffield Utd 4-0 Chelsea – 1930/31

A maior vitória do Chelsea em Bramall Lane foi na primeira visita dos Blues ao estádio. A partida temrinou 3-0 em 1907/08.

Último jogo entre as equipes

Sheffield United 3-0 Chelsea
Premier League, Bramall Lane

Sheffield United: (3-5-2): Henderson; Basham (Jagielka 68), Egan, O’Connell; Baldock, Berge (Lundstram 63), Norwood (c), Osborn, Stevens; McBurnie (Mousset 63), McGoldrick.
Reservas não utilizados: Moore, Freeman, J Robinson, Rodwell, Zivkovic, Sharp.
Treinador: Chris Wilder
Cartões amarelos: Baldock
Gols: McGoldrick 18,77, McBurnie 33

Chelsea: (4-3-3): Arrizabalaga; James (Hudson-Odoi 75), Christensen (Rudiger h/t), Zouma, Azpilicueta (c); Barkley (Loftus-Cheek 78), Jorginho, Mount (Alonso h/t); Willian, Abraham, Pulisic (Giroud 65)
Reservas não utilizados: Caballero, Kovacic, Bate, Batshuayi.
Treinador: Frank Lampard

Curiosidades

Vale ressaltar que o Sheffield venceu três de seus quatro jogos contra o Chelsea em casa. Foram duas vitórias em 1993 e uma de três a zero na temporada passada. Contando todas as competições, nenhuma das últimas 15 partidas entre Chelsea e Sheffield em Bramall Lane terminaram em empate. Foram nove vitórias dos mandantes e seis dos Blues.

Prováveis escalações

O Chelsea não terá Thiago Silva, lesionado. Zouma e Havertz ainda são dúvidas pois se recuperam de desconfortos. A equipe azul de Londres deve ir a campo com: Mendy, Azpilicueta, Christensen, Rudiger, Odoi, Alonso, Jorginho, Kovacic, Mount, Werner, Abraham.

Mount melhor jogador em campo
Mount tem sido um dos melhores jogadores da equipe na temporada (Foto: Getty)

Já Chris Wilder, treinador do Sheffield, tende a mandar a campo: Ramsdale, Basham, Egan, Jagielka, Lowe, Lundstram, Norwood, Fleck, Bogle, Sharp, McGoldrick.

Informações da partida

Data: 7 de Fevereiro de 2021

Horário: 16:15 (horário de Brasília). Transmissão da ESPN Brasil.

Competição: 23ª rodada da Premier League 2020/21

Local: Bramall Lane, Sheffield

Árbitro: Kevin Friend

Assistentes: Simon Beck, Eddie Smart

Quarto árbitro: Andy Madley

VAR: Simon Hooper

Assistente VAR: Timothy Wood

Category: Competições

Tags:

Article by: Bruno Pizarro

Jornalista Esportivo que acredita no desempenho acima do resultado. Entusiasta da Premier League e apaixonado pelo Chelsea Football Club desde a infância. Siga-me no Instagram: brunosafortes