Chelsea enfrenta o Luton Town pela FA Cup; veja onde assistir

Neste domingo (24), o Chelsea enfrenta o Luton Town, da segunda divisão (Championship), pela quarta rodada da FA Cup em Stamford Bridge. Os Blues vêm de uma derrota fora de casa para o Leicester City por 2 a 0, e a pressão está subindo cada vez mais para Frank Lampard e seus comandados.

O jogo está marcado para às 9h (horário de Brasília) e terá transmissão do serviço de streaming DAZN, com transmissão em tempo real pelo nosso twitter (@ChelsBrasil).

Os Blues até aqui

Nas últimas 10 partidas, os comandados de Frank Lampard venceram apenas três, empataram duas e perderam cinco. Na derrota contra o Leicester, dia 19, o Chelsea levou os dois gols da partida ainda no primeiro tempo, e não soube reagir.

Frank Lampard segue mais ameaçado do que nunca no cargo, e jornais ingleses relatam que se nas próximas partidas o time não reagir, ele deve ser demitido.

Assim como fez na rodada anterior em casa contra o Morecambe, Lampard provavelmente escolherá um time forte contra seus adversários da liga inferior. Dar minutos a qualquer um dos jovens parece estar fora de questão, já que o Chelsea busca desesperadamente uma boa forma de seus jogadores mais experientes.

Dessa maneira, o Chelsea espera chegar à quinta rodada da FA Cup pela 23ª vez em 26 tentativas.

Desde a derrota em casa para o Bayern de Munique em fevereiro de 2020, a equipe de Frank Lampard perdeu apenas duas das 20 partidas em Stamford Bridge, vencendo 13 delas.

Ziyech deu assistencia
O Chelsea venceu o Morecambe e se classificou para próxima fase (Foto: Instagram Chelsea FC)

O adversário

O Luton Town Football Club se encontra na 13ª colocação da Championship com 33 pontos em 25 jogos, nove pontos para as posições de play-off. Comandados por  Nathan Jones, a equipe derrotou o Reading por 1 a 0  na terceira fase da FA Cup e tem a dura tarefa de superar os Blues.

O clube situado no condado de Bedfordhire conta com James Collins como sua esperança de gols. O irlandês de 30 anos marcou 14 gols até aqui na temporada, e parece trazer bastante perigo para o setor defensivo do Chelsea.

O Luton está disputando a quarta rodada da FA Cup pela primeira vez em oito anos, após derrotar o Norwich em 2012/13 pela última vez. No início desta temporada eles jogaram contra o Manchester United em casa na Copa Carabao e perderam por 3 a 0.

O técnico Nathan Jones vai comandar uma equipe contra o Chelsea pela primeira vez.

Histórico de Confrontos

De acordo com o Home of Football Statistics and History, as equipes se enfrentaram em 43 ocasiões, com o Chelsea levando uma leve vantagem, vencendo 17, empatando 12 e perdendo 14 para o Luton.

Último Jogo entre as equipes 

Chelsea 2-0 Luton
FA Cup, Stamford Bridge, 09.04.1994

Chelsea (4-1-2-1-2): Kharine; Clarke, Kjeldbjerg, Johnsen, Sinclair; Newton; Burley (Barnard 41), Wise; Peacock; Spencer, Cascarino

Gols: Peacock 12’, 47’
Técnico: Glenn Hoddle

Luton Town (4-1-3-1-1): Sommer; Linton (Hartson 66), Peake, Dreyer, James; Harper; Telfer, Preece, Hughes; Oakes; Dixon

Técnico: David Pleat

Árbitro: Roger Dilkes

Público: 59.989

Curiosidades

O Chelsea enfrentará Luton na FA Cup pela quarta vez, e pela primeira vez em 27 anos.

Prováveis escalações

Chelsea: Kepa; James, Zouma, Christensen, Emerson; Mount, Gilmour, Havertz; Hudson-Odoi, Werner, Ziyech

 Luton: Sluga, Bree, Pearson, Bradley, Potts, Mpanzu, Dewsbury-Hall, Berry, Cornick, Collins, Moncur

 

Informações da partida

Data: 24 de janeiro de 2021

Horário: 9h (horário de Brasília). Transmissão da DAZN.

Competição: FA Cup, quarta rodada – 2020/21

Local: Stamford Bridge, em Londres;

Árbitro: David Coote
Assistentes: Dan Cook e Sian Massey
Quarto árbitro: Paul Tierney
VAR: Peter Bankes
Assistentes VAR: James Mainwaring

Category: Competições

Tags:

Article by: Felipe Silva