Chelsea empata em casa com Southampton na Premier League

Os gols do Chelsea foram marcados por Timo Werner (duas vezes) e Kai Havertz. Ings, Adams e Vestergaard fizeram para os visitantes

Em jogo válido pela quinta rodada da Premier League, o Chelsea empatou com o Southampton por 3 a 3. O jogo foi realizado em Stamford Bridge e a equipe mandante teve a liderança do marcador até o minuto 46 do segundo tempo. Os gols do Chelsea foram marcados por Timo Werner (duas vezes) e Kai Havertz. Por outro lado, Ings, Adams e Vestergaard, esse último aos 47 minutos do segundo tempo, fizeram para os Saints. Por isso, a equipe londrina totaliza oito pontos após cinco jogos na Premier League. Por outro lado, o Southampton obteve a terceira partida sem sofrer derrotas – duas vitórias contra Burnley e West Bromwich e um empate contra o Chelsea.

Werner é destaque no primeiro tempo; Chelsea sofre gol na reta final

Timo Werner abre o placar para o Chelsea. Ou seja, o primeiro gol do atacante alemão na Premier League

Timo Werner fez os dois gols do Chelsea no primeiro tempo. Além disso, foram os dois primeiros gols do atacante alemão na Premier League. (Chelsea FC / Website)

O primeiro ataque do jogo foi realizado pelo Chelsea no segundo minuto de duelo. Primeiramente, Christian Pulisic conduziu a bola no campo defensivo do adversário e acionou Ben Chilwell, posicionado no lado esquerdo. Posteriromente, o lateral finalizou e obrigou a primeira defesa do goleiro Alex McCarthy no embate. Nos primeiros minutos de embate, Frank Lampard posicionou Kai Havertz centralizado e Pulisic “caindo mais” pelo lado direito. Logo após, no minuto 7, Che Adams recebeu bola próxima da área do Chelsea. O jogador dos Saints arriscou, mas Kepa fez a defesa. No minuto 13, um gol impedido do Chelsea. Ben Chilwell cruzou e Timo Werner cabeceou para o fundo do gol adversário. Entretanto, o impedimento do time da casa foi assinalado.

Os gols

Dois minutos depois, o gol do alemão foi validado. Após drible de corpo no adversário, Werner entrou na área e passou por outros dois adversários. Próximo ao gol do Southampton, Werner finalizou para as redes adversárias. Portanto, aos 15 minutos do primeiro tempo, 1 a 0 para o Chelsea e o primeiro gol de Timo Werner na Premier League.

No minuto 28, o segundo gol de Timo Werner na competição. Um golaço! Jorginho fez lançamento – leia: um passe primoroso – em profundidade para Timo Werner. O camisa 11 dominou dentro da área, “chapelou” o goleiro Alex McCarthy e resvalou de cabeça para o gol do Southampton. Ou seja, 28 minutos do primeiro tempo, Chelsea ampliava o marcador para 2 a 0.

Entretanto, aos 43, o Southampton descontou no marcador. Kai Havertz perdeu a bola no setor defensivo do Chelsea e os visitantes contra-atacaram. Em consequência, Ings driblou Kepa Arrizabalaga e marcou para os visitantes. Por fim, 43 minutos do segundo tempo, 2 a 1 para o Chelsea e números finais da primeira etapa do jogo.

Chelsea leva susto, mas marca terceiro gol da partida

Kai Havertz fez o terceiro gol do Chelsea no jogo. Anteriormente, o Southampton tinha igualado o marcador.

Kai Havertz fez o terceiro gol do Chelsea no jogo. Anteriormente, o Southampton tinha igualado o marcador. (Chelsea FC / Website)

No início do segundo tempo, o Southampton equilibrou a posse de bola em Stamford Bridge. Primeiramente, a proposta da equipe visitante envolvia manter a bola, seja no campo defensivo ou ofensivo, e induzir o erro do Chelsea. Aos dez minutos, Danny Ings recebeu passe na entrada na área e finalizou para a linha de fundo. O chute foi próximo ao gol de Kepa.

Gol do Saints e gol do Chelsea

Dois minutos depois, o Southampton empatou. Aos 12 minutos, uma falha coletiva do sistema defensivo do Chelsea. Kurt Zouma estava pressionado em relação ao atacante adversário. Por isso, o zagueiro recuou a bola sem força para Kepa. Assim sendo, Adams antecipou o goleiro espanhol, que não conseguiu aliviar a pressão, e empatou o jogo. 2 a 2.

No lance seguinte, o Chelsea assumiu a liderança do placar novamente. Uma envolvente troca de passes entre Pulisic, Werner e Kai Havertz. O camisa 29, autor de uma falha individual na primeira etapa, se redimiu e marcou o terceiro do Chelsea no embate. Aos 14 minutos do segundo tempo, 3 a 2 para o time londrino. Gol de Havertz e assistência de Timo Werner.

Estreia de Hakim Ziyech e castigo na reta final

Aos 26 minutos, a estreia de Hakim Ziyech, com a camisa do Chelsea, foi efetivada. O marroquino entrou no lugar de Mason Mount. Consequentemente, Pulisic atuou mais pelo lado esquerdo, Havertz centralizado e Ziyech no lado direito na etapa complementar. Aos 35 minutos, Kepa fez defesa importante. Dentro da área, Ings se movimentou e arriscou finalização perigosa. Entretanto, o espanhol espalmou o chute. Na reta final de jogo, Frank Lampard promoveu alterações no Chelsea. Primeiramente, Christian Pulisic cedeu lugar ao lateral-direito Reece James. Além disso, Timo Werner – destaque do embate – foi substituído. Tammy Abraham entrou no embate.

Por fim, nos acréscimos, bola alçada na área do Chelsea. Theo Walcott finalizou cruzado e em diagonal para Vertergaard resvalar de cabeça. 3 a 3 em Stamford Bridge aos 47 minutos do segundo tempo. Gol que deu números finais ao jogo entre Chelsea e Southampton: 3 a 3 entre as equipes.

Próximo jogo

O próximo jogo do Chelsea será a estreia na UEFA Champions League. A equipe de Londres recebe o Sevilla, na terça-feira (20), às 16h, em Stamford Bridge. O Chelsea enfrentará Sevilla, Rennes e Krasnodar na primeira fase da competição europeia. Por outro lado, quatro dias depois, o Chelsea tem sua atenção voltada para a Premier League. Os comandados de Frank Lampard medem forças diante do Manchester United. A partida está agendada para sábado (24), às 13h30, no Old Trafford.

Ficha técnica

Chelsea. Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta (cap.); Christensen, Kurt Zouma e Ben Chilwell; Jorginho, Kanté e Mason Mount (Ziyech); Kai Havertz, Christian Pulisic (Reece James) e Timo Werner (Abraham).

Suplentes: Caballero, Tomori, Hudson-Odoi e Giroud

Técnico: Frank Lampard

Gols: Timo Werner (15) Timo Werner (28), Kai Havertz (59)

Cartão amarelo: Chilwell

Crystal Palace. Alex McCarthy; Walker-Peters, Vestergaard, Bednarek e Bertrand; Romeu (Diallo), Ward-Prowse, Walcott e Redmond (Tella); Ings e Adams (Long).

Suplentes: Forster, Valery, Stephens, Obafemi

Técnico: Ralph Hasenhüttl

Gols: Ings (43), Adams (57) e Vestergaard (92)

Cartão amarelo: Romeu

Informações da partida

Data: 17 de outubro de 2020

Horário: 11h (Horário de Brasília).

Transmissão: Fox Sports

Competição: 5ª rodada da Premier League 2020/21

Local: Stamford Bridge – Londres, Inglaterra

Árbitro: Peter Bankes

Assistentes: Darren Cann e Mark Scholes

Quarto árbitro: Martin Atkinson

VAR: Mike Dean

Assistente VAR: Peter Kirkup

João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.