Chelsea empata com Manchester United na Premier League

Mesmo fora de casa, equipe londrina apresenta solidez defensiva diante do Manchester United

Neste sábado (24), o Chelsea empatou em 0 a 0, fora de casa, contra o Manchester United. O jogo foi realizado em Old Trafford e válido pela sexta rodada da Premier League. Com o resultado, a equipe londrina chega aos nove pontos após seis embates. Assim sendo, o Chelsea permanece fora do G5 – grupo de classificação para as competições europeias. Por outro lado, o time de Manchester pontua pela primeira vez, dentro de casa, na competição nacional. Anteriormente, dois jogos e duas derrotas para o United: contra Crystal Palace e Tottenham.

Primeiro tempo discreto de ambas as equipes

Primeira etapa com desempenho abaixo do esperado das equipes. Assim sendo, Pulisic tentava se desvencilhar da marcação

Primeira etapa com desempenho abaixo do esperado das equipes. Assim sendo, Pulisic tentava se desvencilhar da marcação. (Chelsea FC / Twitter)

As equipes não finalizaram ao gol nos 20 primeiros minutos. Ambos os times procuraram espaços e “estudavam” o posicionamento do adversário. Nos minutos seguintes, o Chelsea apertou um pouco mais o Manchester United. Principalmente, na posse e nas tentativas de bolas em profundidade. Consequentemente, aos 21 minutos do primeiro tempo, o Chelsea permanecia com 65% da posse de bola.

Quatro minutos depois, Kai Havertz se aproximou da área rival e acionou Werner. O camisa 11 entrou na área, mas não conseguiu domínio do passe açucarado de Havertz. Por outro lado, a primeira finalização do jogo foi de Reece James. O lateral cobrou falta próxima da linha lateral e a finalização foi direto para o gol. Entretanto, De Gea fez a defesa com facilidade.

O primeiro chute do United ocorreu no minuto 30. Bruno Fernandes finalizou de fora da área e Mendy fez a defesa sem problemas. Nos dois minutos seguintes, dois chutes de Pulisic. Primeiramente, Pulisic conduziu a bola para dentro da área rival e finalizou nas mãos de De Gea. Posteriormente, ele finalizou de fora da área e a bola foi direto pela linha de fundo.

A chance mais perigosa do primeiro tempo aconteceu aos 34 minutos. Rashford recebeu passe e finalizou para o gol; Mendy fez a defesa com o pé. Seis minutos depois, novamente de fora da área, Mata finalizou e Mendy espalmou para a linha de fundo. A reta final foi caracterizada por mais posse de bola ao time da casa. Entretanto, o placar não foi alterado. Fim de etapa inicial e 0 a 0 em Old Trafford.

Empate sem gols persiste; Mendy faz grande defesa

Kai Havertz tenta fugir da marcação de Luke Shaw.

Kai Havertz tenta fugir da marcação de Luke Shaw. (Chelsea FC / Twitter)

A etapa complementar começou com mais velocidade das duas equipes. Primeiramente, o Chelsea buscava espaços com a troca de passes no setor defensivo do United. Por outro lado, o time da casa explorava o lado direito da equipe londrina. Principalmente, através das investidas de Rashford. No 13º minuto de jogo, Solskjaer promoveu a entra de Cavani e Pogba. No primeiro toque do uruguaio, Cavani resvalou a bola em sua trajetória, mas o rumo foi o lado de fora da rede.

Aos 15, Reece James fez cruzamento, a bola passou de Havertz, Maguire desviou e tirou o rumo inicial que seria Christian Pulisic. O camisa 10 adentrou ao setor defensivo rival em velocidade, mas não atingiu a bola. Aos 26 minutos, Lampard mexe em duas peças da formação inicial. Primeiramente, as saídas de Kai Havertz e Timo Werner. Posteriormente, as entradas de Tammy Abraham e Mason Mount. Com o relógio apontando 30 minutos do segundo tempo, a partida esfriou em termos de finalizações.

Por fim, aos 35 minutos, a última substituição do Chelsea foi realizada. Saiu Pulisic e entrou Ziyech. Dois minutos depois, Greenwood entrou e McTominay saiu da formação inicial. Cinco minutos depois, bola rasante na área do Chelsea, Cavani tenta finalização, mas Thiago Silva trava o chute do uruguaio. No primeiro minuto de acréscimo, Rashford finaliza com perigo e Mendy faz grande defesa para o clube londrino. Por fim, apito final em Old Trafford. 0 a 0 entre Manchester United e Chelsea.

Próximo jogo

O próximo jogo do Chelsea será o duelo contra o Krasnodar, válido pela UEFA Champions League. O embate está agendado para 28 de outubro, às 14h55 (horário de Brasília), no Krasnodar Stadium. Por outro lado, o Chelsea duela contra o Burnley no próximo embate da Premier League. O confronto está previsto para 31 de outubro, às 12h, no Turf Moor.

Ficha técnica

Manchester United (4-2-3-1): De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire (c), Shaw; McTominay (Greenwood 82), Fred; Mata (Pogba 58), Fernandes, James (Cavani 58); Rashford.

Suplentes: Henderson, Tuanzebe, Matic, Van De Beek.

Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

Cartões amarelos: Shaw, Fred, Rashford

Chelsea (3-4-3): Mendy; Azpilicueta (c), Thiago Silva, Zouma; James, Jorginho, Kante, Chilwell; Havertz (Mount), Werner (Abraham 71), Pulisic (Ziyech).

Suplentes: Caballero, Rudiger, Kovacic, Giroud

Técnico: Frank Lampard

Cartões amarelos: Havertz

Informações da partida

Data: 24 de outubro de 2020

Horário: 14h30 (horário de Brasília)

Competição: 6ª rodada da Premier League 2020/21

Local: Old Trafford, na região da Grande Manchester.

Árbitro:  Martin Atkinson

Assistentes: Lee Betts e Constantine Hatzidakis

Quarto árbitro: Jonathan Moss.

VAR: Stuart Attwell.

Assistente VAR: Simon Long

João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.