Cole, Eto’o e Lampard aparecem na lista de jogadores sem contrato do Chelsea

Lampard ainda pode ter seu contrato renovado com o Chelsea (Foto: Action Images)

Lampard ainda pode ter seu contrato renovado com o Chelsea (Foto: Action Images)

A Premier League divulgou hoje (23/05) uma lista com a situação contratual dos atletas de todos os 20 clubes que disputaram a última edição da competição.  A entidade exige que todos os clubes apresentem esses dados ao final de cada temporada para que a liga e os clubes possam se organizar para o campeonato seguinte.

No Chelsea, essa lista é composta por dez nomes. Os goleiros Henrique Hilário e Mark Schwarzer, os zagueiros Sam Hutchinson e Daniel Pappoe, o lateral Adam Nditi e os atacantes Milan Lalkovic e Jhon Pírez. Os dois goleiros eram integrantes do grupo dos titulares, mas só Schwarzer jogou devido à lesão de Petr Cech. Os outros cinco jogadores atuavam pelos times de base ou reserva. Mas a lista do Chelsea não conta apenas com jogadores pouco conhecidos, três nomes consagrados no futebol aparecem nela: Ashley Cole, Frank Lampard e Samuel Eto’o.

A saída de Cole já era esperada. O próprio jogador já havia confirmado que deixaria o clube ao final da temporada. Seu nome já é especulado em diversos clubes ingleses, como Liverpool, Arsenal e os rivais de Manchester, no Mônaco e até no Real Madrid. Mesmo fora dos Blues, o lateral ainda jogará em outro grande clube. Eto’o é outro que tinha sua saída do Chelsea quase certa. Além de não corresponder em campo, a relação do jogador com José Mourinho não parecia ser das melhores. O português já havia dito que a saída do atacante era algo natural.

Sem dúvidas, a maior surpresa da lista é Frank Lampard. O jogador é um dos maiores ídolos da história do Chelsea e já afirmou diversas vezes que quer continuar nos Blues. Já havia a notícia de que o futuro do jogador em Stamford Bridge era incerto, mas, pela primeira vez, algo oficial é divulgado. Mourinho gosta muito de Lampard e deve estar do lado dele quando o assunto for renovação contratual, mas ela, ainda, não apareceu.

É importante ressaltar que a lista divulgada pela Premier League não é fixa. Os jogadores que estão na lista de dispensa dos clubes podem ter seus contratos renovados e permanecer em suas equipes.

Lucas Sousa