Para Mourinho, Lampard merece estátua em Stamford Bridge

Futuro de Cole, Lampard e Terry também foi tratado na entrevista (Foto: Getty Images)
Futuro de Cole, Lampard e Terry também foi tratado na entrevista (Foto: Getty Images)

Em entrevista concedida hoje, José Mourinho falou sobre alguns temas. As renovações de Ashley Cole, John Terry e Frank Lampard foram um dos principais assuntos abordados pelo português, que, como confirma o jornal Mirror, disse que o ídolo dos Blues, Frank Lampard, merece uma estátua em Stamford Bridge.

Lampard, que não atuará no domingo em razão de doença, estaria próximo de assinar um novo compromisso de um ano com o clube. Da mesma forma o capitão John Terry. Por sua vez, Cole não tem futuro garantido e pode dar adeus ao clube.

“Não sei se esse é o final para Cole, Lampard e Terry. Não penso assim,” disse o treinador, quando abordado sobre esse assunto. “Sempre faço meu relatório para o clube, por escrito, o relatório oficial do treinador para a direção. No meu relatório do final de temporada tento mostrar meu ponto de vista, minha análise em todos os aspectos da temporada e todos os aspectos relativos à equipe principal.”

“Sobre Frank e sua contribuição, não há nada que eu possa falar. No entanto, talvez não agora, pois ele é muito jovem, mas talvez daqui a alguns anos ele terá uma estátua onde Peter Osgood está, ao lado do estádio. Ele é um dos maiores jogadores deste clube.”

Mourinho insistiu que essa temporada foi positiva para o clube, apesar da falta de conquistas.

“Houve uma evolução em todos os aspecto competitivos. Alguns jogadores tiveram a experiência de lutar pelo título pela primeira vez, e lutar pela Champions League, jogando as oitavas, quartas e semifinais.”

“Penso que todos os jogadores jovens deram um passo a frente em sua formação. Não apenas futebolisticamente, mas também do ponto de vista da personalidade. É claro, não foi uma temporada para celebrar, por causa da natureza do Chelsea e da minha. Não estamos pulando e celebrando o término em terceiro lugar e a qualificação para a fase de grupos (da UEFA Champions League).”

“Para alguns times, a terceira posição é algo que as pessoas lidam de forma feliz. Nós não. Eu não. É por isso que, neste momento, estamos pensando na próxima temporada e, enquanto você muda seu foco para a Copa do Mundo, mudamos o nosso para a preparação para a próxima temporada.”

Mourinho não quis comentar a última multa imposta pela FA, mas ainda teve algo a dizer sobre os jogos que ele acredita terem custado as chances de título do Chelsea, as derrotas contra Aston Villa e Sunderland.

“Gostei de estar de volta. Obviamente apreciei a maior parte do que aconteceu. Não desfruto derrotas, mas tenho que dizer, por exemplo, que perder para o Crystal Palace é futebol inglês. Perder em Newcastle, mesmo fazendo ótimo primeiro tempo, é futebol inglês. Mas, perder como foi contra o Sunderland ou o Aston Villa não é futebol inglês. E gosto do futebol inglês. Não gosto do que não é futebol inglês.”

“O que acontece, acontece. No futebol, se você fica com o que pertence ao passado, bom ou ruim, essa não é a melhor maneira de se preparar para o futuro.”

“Não quero ficar para sempre com o que aconteceu nesta temporada. Mas, o que aconteceu contra o Sunderland e contra o Aston Villa, não é futebol inglês.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.