Chelsea Ladies vence por 1 a 0 Notts County e conquista primeiro título da história

Rafferty (E) e a capitã Chapman (D) levantam a taça (Foto: Chelsea FC)
Rafferty (E) e a capitã Chapman (D) levantam a taça (Foto: Chelsea FC)

Em frente a um publico de mais de 30 mil pessoas em Wembley, o Chelsea Ladies venceu o Notts County Ladies por 1 a 0 e fatura o título da FA Women’s Cup. Com essa conquista, as Ladies conquistaram seu primeiro título da história, tudo graças ao gol solitário de Ji So-Yun, assim como na semifinal contra o Manchester City.

Leia Mais: Chelsea Ladies disputa final da FA Cup nesse sábado (1º); confira a campanha

Nos primeiros 20 minutos de jogo, poucas grandes chances de gol aconteceram, mas a equipe de Nottingham tinha mais posse de bola. O Chelsea reclamou pênalti não marcado após cabeçada de Eniola Aluko, onde a bola teria acertado o braço de uma jogadora do Notts County, mas nada foi marcado.

Com o passar do primeiro tempo, o Chelsea passava a ter mais posse de bola e a ameça de um gol já era real. Aluko e sua velocidade eram as armas das Ladies. Com essa jogada, a jogadora da seleção inglesa quase assistiu a Gemma Davison que viu a goleira Carly Telford defender seu belo chute.

So-Yun marcou o gol do título (Foto: Chelsea FC)
So-Yun marcou o gol do título (Foto: Chelsea FC)

E o gol do Chelsea finalmente saiu aos 37 minutos com a jogada que estava dando certo: velocidade de Aluko pelos lados. Após avançar pela esquerda e driblar duas defensoras, a atacante tocou para So-Yun dentro da área que conseguiu tocar para o fundo do gol e marcar seu terceiro gol na competição.

Mesmo com a vantagem no primeiro tempo, o Chelsea continuou indo para cima e quase ampliou o marcador nos primeiros minutos da segunda etapa com Aluko, que não conseguiu completar pro fundo das redes um cruzamento de Davison. Após algumas boas chances não concretizadas, por volta dos 15 minutos do segundo tempo foi a vez do Notts County aparecer para o jogo. Leanne Chrichton conseguiu uma cabeçada que tinha direção do gol, porém Davison salvou em cima da linha quando a goleira Heidevig Lindahl já estava batida no lance.

Desiree Scott também ofereceu perigo ao gol do Chelsea quando teve um chute desviado por Gilly Flaherty. Após as chances de gol do Notts County, os Blues conseguiram um forte ataque com Aluko, que viu, a ex-goleira do Chelsea, Telford defender. Aos 25 minutos, o Chelsea quase aumentou a vantagem com Flaherty após jogada aérea.

Gemma Davison foi uma peça importante no título da Chelsea Ladies (Foto: Chelsea FC)
Gemma Davison foi uma peça importante no título da Chelsea Ladies (Foto: Chelsea FC)

Com o passar do tempo, a técnica Emma Hayes fez apenas duas substituições para manter o resultado. A defesa funcionava bem e impedia qualquer chance do Notts County de tentar tirar o título de Stamford Bridge.

Após o apito final, as jogadoras puderam comemorar o primeiro título da história do Chelsea Ladies. Katie Chapman, a capitã, levantou a taça das tribunas junto com Claire Rafferty. Ambas estiveram na campanha histórica do terceiro lugar da seleção inglesa na Copa do Mundo de Futebol Feminino. A Inglaterra é azul no masculino e feminino!

Ficha Técnica

Chelsea Hedvig Lindahl; Hannah Blundell, Niamh Fahey, Gilly Flaherty, Claire Rafferty; Millie Bright, Katie Chapman (c), Drew Spence; Gemma Davison, Ji So-Yun (Laura Coombs 90), Eni Aluko (Ana Borges 81).
Substitutas Não Usadas Marie Hourihan, Jodie Brett, Marija Banusic.
Gol Ji So-Yun, aos 37 minutos do primeiro tempo
Cartão Amarelo Chapman

Notts County Carly Telford, Alex Greenwood, Danielle Buet (Aileen Whelan 76), Jess Clarke, Rachel Williams (Susi Dunia 56), Ellen White, Desiree Scott, Sophie Walton, Amy Turner, Leanne Chrichton (Fiona O’Sullivan 83), Laura Bassett (c).
Substitutas Não Usadas Ashleigh Plumptree, Laura-Jayne O’Neill.

Árbitra Amy Fearn
Público 30,710

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Diego Lepre

Carioca, estudante de Jornalismo e apaixonado pelo Chelsea.