Chelsea anuncia Cahill como novo capitão da equipe

Já na reta final da pré-temporada e começando a preparar a equipe para a FA Community Shield e toda temporada europeia, o Chelsea anunciou quem será o novo capitão do time após a saída de John Terry e o escolhido foi o também zagueiro inglês Gary Cahill.

Cahill foi o capitão em toda temporada passada enquanto Terry não estava em campo. Os dois levantaram a taça de campeão da Premier League da última temporada juntos. Foi a escolha correta e de certa forma todos já esperavam que isso fosse acontecer, houve apenas a oficialização por parte do clube.

“É um momento de muito orgulho pra mim. Já vivi muita coisa boa nesse clube e essa com certeza é uma das maiores. Ser o capitão de um clube tão grande quanto o Chelsea é uma grande conquista. Quando Antonio Conte me contou, fiquei muito emocionado. Fiquei muito encantado, orgulhoso e animado para o que está por vir no futuro.”

Cahill levantou a taça de campeão com Terry como capitão (Foto: Getty Images)

Quando o novo capitão não puder estar em campo, Conte também anunciou que o vice-capitão do Chelsea será o defensor espanhol César Azpilicueta. Cahill comentou a importância dessa posição, que ele ocupou nos últimos anos:

“Eu tenho uma grande relação com Azpi, e isso é importante. Ele é um grande jogador e grande trabalhador. Contém todas as características para um grande líder.”

Cahill chegou ao Chelsea em 2012 vindo do Bolton, conquistou duas Premier League, uma UEFA Champions League, uma UEFA Europa League,uma FA Cup e uma EFL Cup. Foi eleito para o Time da Temporada da Premier League em três ocasiões (2013-14, 2014-15, 2016-17).

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Diego Lepre

Carioca, estudante de Jornalismo e apaixonado pelo Chelsea.