O Paris Saint-Germain recebeu o Chelsea nesta quarta-feira, na França, pelo jogo de ida das quartas-de-final da UEFA Champions League. Com gols de Lavezzi, Pastore e David Luiz (contra), os donos da casa bateram o Chelsea por 3 a 1 e abriram excelente vantagem para o time francês. Hazard, de pênalti, descontou para os Blues, que agora precisam ganhar por dois gols de diferença no Stamford Bridge.
No jogo desta quarta, Mourinho ousou ao começar com Schurrle jogando de centroavante. A entrada do alemão no ataque acabou não vingando, e ele foi substituído por Torres na segunda etapa.
Bem no primeiro tempo, o Chelsea teve mais posse de bola e até criou mais oportunidades, quase virando o jogo com bola de Hazard, que foi na trave. Na etapa complementar, no entanto, os Blues foram completamente dominados e sofreram dois gols determinantes.
Com gols de Lavezzi e Hazard, times terminam o primeiro tempo empatados
O PSG começou a partida com muita atitude, principalmente na pressão da saída de bola. E, essa blitz inicial, logo deu resultado.
Aos 3 minutos da primeira etapa, Matuidi levantou bola na área e John Terry afastou mal, dando um presente para Lavezzi que, de primeira, abriu o placar no Parc des Princes. Após o gol, o Chelsea passou a ter mais a bola, inclusive assumindo certo domínio nesse quesito. Porém, as chances ainda não apareciam.
Aos 9 minutos, por exemplo, Schürrle chegou na linha de fundo e cruzou, sem encontrar ninguém. Dois minutos mais tarde, após cobrança de falta, Cahill cabeceou, sem perigo. Desta forma, o Chelsea não conseguia assustar os donos da casa, que quase ampliaram a vantagem aos 24 minutos.
Em contra-ataque, Lavezzi apostou corrida com Cahill e bateu cruzado, fazendo a bola ir na rede pelo lado de fora. Um minuto depois, no entanto, o Chelsea respondeu da melhor maneira possível.
Após passe de Willian vindo do lado direito, Oscar foi derrubado por Thiago Silva. O árbitro, imediatamente, apontou para a marca do pênalti. Na cobrança, Hazard esbanjou tranquilidade para tirar do goleiro Sirigu e empatar o jogo.
Após o gol, o Chelsea seguiu um pouco melhor na partida, controlando as ações, porém sem criar muito. O jogo provavelmente era o que José Mourinho queria, visto que um empate fora de casa seria muito bem vindo para os Blues. Porém, Eden Hazard demonstrava querer mais e, por muito pouco, não ampliou para os visitantes.
Aos 39 minutos, Willian cruzou na medida para o belga que, quase sem ângulo, chutou cruzado, fazendo a bola bater na trave. Depois, aos 40, Ramires bateu de fora e também levou certo perigo. Os minutos finais foram marcados por um pedido de pênalti por parte do PSG, em jogada que envolveu Cavani e Cahill. Porém, o árbitro ignorou qualquer tipo de reclamação e logo depois encerrou o primeiro tempo.
PSG controla o segundo tempo e vai para o jogo de volta com boa vantagem
O segundo tempo começou amarrado, porém com o PSG controlando a posse de bola. Inclusive, foi dos franceses a primeira boa chance de gol. Aos 6 minutos, Matuidi jogou na área e Lavezzi, livre, cabeceou com muito perigo.
O Chelsea seguia muito acuado, e o PSG pressionava bastante, controlando completamente as ações da partida. Tanto que, aos 16 minutos, o gol acabou vindo para os donos da casa.
Após cobrança de falta da esquerda, a bola passou por todo mundo até encontrar David Luiz, que tentou tirar mas acabou jogando para dentro do gol. Logo na sequência, Jallet meteu boa bola para Ibrahimovic, que iria finalizar mas foi bloqueado por Cahill. O tempo passava e o Chelsea seguia sem criar grandes chances, dependendo de bolas alçadas na área, que não levavam a nada. A entrada de Lampard, no lugar de Oscar, deu mais posse de bola ao time, porém as oportunidades seguiam escassas.
Aos 28 minutos, mais PSG. Lucas, que havia acabado de entrar, fez uma grande jogada, passando por três marcadores e rolando para Cavani, que acabou se perdendo na hora de concluir a jogada. Aos 38, Cavani, mais uma vez, quase foi ás redes. Após receber na entrada da área, o uruguaio limpou a marcação e bateu colocado, buscando o canto. A bola passou muito perto da meta de Cech, que nada poderia fazer.
Na reta final de partida, o Chelsea, mesmo com a desvantagem no placar, tinha muita dificuldade em ensaiar uma pressão. Assim, o PSG aproveitava. Aos 46 minutos, o volante Thiago Motta subiu de cabeça e quase fez o dele. No último lance da partida, aos 49, os donos da casa não perdoaram e deixaram a missão do Chelsea complicadíssima.
Pastore recebeu pelo lado direito e avançou para cima de Azpilicueta, Terry e Lampard, passando por todos e fazendo uma jogada brilhante. Na conclusão, gol do argentino, que fazia 3 a 1 para o PSG e assim fechava a partida com uma pintura.
Ficha Técnica
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry (c), Azpilicueta; Ramires, David Luiz; Willian, Oscar (Lampard 71), Hazard; Schurrle (Torres 58).
Reservas não utilizados: Schwarzer, Kalas, Ake, Mikel, Ba.
Gol: Hazard 25
Cartões amarelos: Ramires 11, Willian 31, David Luiz 85
PSG (4-3-3): Sirigu; Jallet, Alex, Thiago Silva (c), Maxwell; Verratti (Cabaye 75), Thiago Motta, Matuidi; Cavani, Ibrahimovic (Lucas 67), Lavezzi (Pastore 83).
Reservas não utilizados: Douchez, Marquinhos, Digne, Rabiot.
Gols: Lavezzi 3, David Luiz (GC) 60, Pastore 90+3
Cartões amarelos: Alex 19, Thiago Motta 81, Cavani 85